Vanderlei leva a tocha olímpica 30|05|2012 - 18:26 | Da Assessoria de Imprensa  

São Paulo - Membro do Programa "Herois Olímpicos" da Confederação Brasileira de Atletismo, o paranaense Vanderlei Cordeiro de Lima participará do revezamento da tocha olímpica nesta quinta-feira 31, na cidade de Hindley, perto de Manchester, na Grã-Bretanha, informou o clube do atleta.

Como é tradicional, a tocha foi acesa na Grécia e chegou a Londres no dia 18 de maio. Cerca de oito mil pessoas conduzirão a tocha por todas as regiões britânicas, até o dia 27 de julho, quando chegará ao Estádio Olímpico, na abertura dos Jogos de Londres.

"Tenho orgulho de estar entre as pessoas que vão conduzir a tocha", disse Vanderlei, ganhador da medalha de bronze na maratona nos Jogos de Atenas 2004. Na ocasião, ele liderava a prova, quando foi agredido por um manifestante irlandês e acabou chegando em 3º lugar.

Pela demonstração de espírito esportivo, Vanderlei foi premiado com a medalha "Pierre de Coubertin", pelo Comitê Olímpico Internacional. Da Confederação Brasileira de Atletismo, de seu clube e de patrocinadores pessoais, ganhou prêmio integral, destinado aos campeões olímpicos. Ele é patrono da BM&FBovespa, equipe 10 vezes campeã do Troféu Brasil/Caixa de Atletismo.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.