Fonte: CBAt
Kibwe Johnson treina para o GP São Paulo Caixa no Ícaro de Castro Melo (Marcelo Ferrelli/CBAt)
Clique na Imagem para Ampliar
As provas do lançamento do martelo têm tudo para ser das mais emocionantes no GRANDE PRÊMIO INTERNACIONAL SÃO PAULO CAIXA DE ATLETISMO 2011, que acontece a partir das 08:30 deste domingo 22, no reformado Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera, na capital paulista. Tanto no masculino como no feminino, a disputa contará com os detentores dos melhores lançamentos já efetuados na América do Sul.

O norte-americano Kibwe Johnson, de 29 anos, tem motivo para comemorar sua passagem pelo Brasil e para confiar em uma ótima performance no Ibirapuera. Na última quarta-feira 18, em Uberlândia, ele surpreendeu a todos com um incrível lançamento de 80,09 m, melhor marca da carreira do atleta e que o alçou à segunda colocação no Ranking Mundial de 2011. "Em Uberlândia foi realmente muito bom, acima até do que eu esperava. Aqui em São Paulo acredito que possa fazer algo entre 76 m e 78 m", disse Johnson após treinar na manhã deste sábado, no Ibirapuera.

Ele aponta como competidores mais fortes os atletas da Lituânia, Igors Sokolovs, e o do Tadjikistão, Dilshod Nazarov. "Mas é difícil prever. Depende muito de como estamos na hora da competição. Aqui [em São Paulo], a prova será de manhã, ao contrário de Uberlândia, que foi à noite, o que gosto mais", comentou.

No martelo feminino, as atenções estarão todas voltadas para a cubana Ypsi Moreno. Assim como Johnson, Moreno foi vencedora da prova em Uberlândia. Ela, que já era detentora da melhor marca feita na América do Sul, ampliou seu feito no Meeting da cidade mineira de 70,50 m para 72,89 m.

A atleta cubana é bicampeã mundial e tem em seu currículo duas medalhas de prata olímpicas. Sua melhor marca foi obtida em 2008: 76,62 metros. "Quero melhorar bem, para chegar competitiva no Mundial e no PAN", falou a supercampeã, de 30 anos, que em 2010 afastou-se das competições para ter seu primeiro filho.

No masculino, o brasileiro Wagner Domingos, recordista brasileiro com 71,84 m e que este ano já fez 71,42 m, marca que o fez superar o índice de qualificação para o PAN 2011, que é 70,35 m.


Noticiário, Galeria e programa de provas estão disponíveis no hotsite do evento - acesso pelo link: http://www.cbat.org.br/competicoes/gp_saopaulo/default.asp

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.