Fonte: CBAt
Largada da Volta da Pampulha de 2009 (Sérgio Shibuya/ZDL)
Clique na Imagem para Ampliar
Manaus - A penúltima etapa do Ranking CAIXA/CBAt de Corredores de Rua de 2010 será disputada neste domingo 5, em Belo Horizonte. A 12ª edição da Volta Internacional da Pampulha, de 17,8 quilômetros de percurso, em torno da Lagoa da Pampulha, terá largadas a partir das 8h30, com os cadeirantes, na Praça Alberto Dalva Simão, local também da chegada.

Com a falta de apenas duas provas - a Volta da Pampulha e a Corrida Internacional de São Silvestre, no dia 31, em São Paulo - os dois campeões do Ranking já estão definidos: o mineiro Valdir Sérgio de Oliveira e a baiana Edielza Alves dos Santos Guimarães, que não poderão mais ser alcançados depois da realização de 21 provas no ano. Ambos já confirmaram participação na prova mineira.

Os brasileiros, aliás, vão tentar acabar com a hegemonia queniana na competição, disputada num dos cartões postais da capital mineira. No masculino, Franck Caldeira venceu em 2007, depois as vitórias em 2008 e 2009 foram de Nicholas Koech. No feminino, Lucélia Peres ganhou a edição de 2006. As quenianas venceram as últimas três edições, com Pasalia Chepkorir (2009) e Nancy Kipron (2007 e 2008).

Os 10 primeiros atletas do Ranking CAIXA/CBAt - no masculino e no feminino - farão parte do "Programa Caixa de Apoio a Corredores de Elite" em 2011 e receberão uma ajuda financeira mensal.

Mais informações sobre o Ranking no Site CORRIDAS DE RUA da CBAt. Acesso pelo link: http://www.cbat.org.br/corrida/ranking_cbat/default.asp

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.