Com a Assessoria de Imprensa da CBAt

Fonte: CBAt

Wagner Domingos (Wagner Carmo/CBAt)
Clique na Imagem para Ampliar

São Paulo - O pernambucano Wagner José Alberto Carvalho Domingos, mais conhecido como Montanha no Atletismo, quebrou neste sábado 14 o recorde brasileiro do lançamento do martelo na cidade de Brezice, na Eslovênia, onde está passando por mais um período de treinamento. O brasileiro obteve a marca de 72,48 m. O recorde anterior era do próprio Montanha, com 71,84 m conseguido em Novo Mesto, também na Eslovênia, em 2010.

Montanha, da BM&FBovespa, no ano passado recuperou-se de um tratamento de câncer e mesmo assim conseguiu o vice-campeonato no Troféu Brasil/Caixa de Atletismo, em São Paulo. O índice exigido para a Olimpíada de Londres na prova é 76,80 m.

Wagner participa de uma temporada de treinamentos com o treinador Vladmir Kevo, que orientou o campeão olímpico da prova, Primoz Kosmuz.

Keila, destaque em Santiago - A também pernambucana Keila Costa ganhou a prova do salto em distância do Grande Prêmio Sul-Americano Cidade de Santiago, no Chile, com 6,63 m, a melhor marca do mundo este ano ao ar livre em 2012 (a anterior era da norte-americana Whitney Gibson, com 6,62 m).

Com o resultado da prova realizada neste sábado 14, Keila (BM&FBovespa) ficou a apenas 2 cm do índice para os Jogos Olímpicos de Londres, de 6,65 m, equivalente ao índice B da IAAF. Keila já tem índice no salto triplo com os 14,20 m que conquistou no dia 7, em uma competição da Federação Paulista de Atletismo em São Paulo. Ela é treinada pelo técnico Neilton Moura.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.