Wagner Domingos quebra recorde brasileiro do martelo 30|04|2012 - 16:42 | Da Assessoria de Imprensa da CBAt

Fonte: CBAt

Wagner Domingos (Wagner Carmo/CBAt)
Clique na Imagem para Ampliar

São Paulo - O pernambucano Wagner Domingos melhorou neste domingo 29, pela segunda vez este ano, o recorde brasileiro do lançamento do martelo. Ele obteve a marca de 72,78 m, em torneio realizado na cidade de Varazdim, na Croácia.

O recorde anterior do atleta da BM&FBovespa, mais conhecido como Montanha pelos amigos de esporte, era de 72,48 m, feito no dia 14 de abril, em Brëzice, na Eslovênia.

Wagner participa de uma temporada de treinamentos na Europa, com o treinador Vladmir Kevo, que orienta o campeão olímpico da prova, o esloveno Primoz Kosmuz. Wagner começou a carreira com Abraão Nascimento no Projeto Atletismo Campeão, em Recife, e agora treina com Pedro Rivail Atílio, em São Paulo.

Comentários

Por Edison Yamazaki
em 2 de Maio de 2012 às 20:59.

Leopoldo,

O atletismo são as provas mais nobres das Olimpíadas, e portanto, tem grande impacto e influência em todos os outros esportes. Basta ver que a base da preparação física é quase sempre alguns métodos utilizados no atletismo.

Aí eu lhe pergunto: o Braisl tem chances reais de fazer um bom papel em Londres?

Eu sou do tempo do João do Pulo, Nakaya, Agberto Guimarães, Zequinha Barboza, Joaquim Cruz, etc. Como estou fora faz tempo, não conheço os novatos.

Abraços,


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.