Cevnautas da Avaliação,

     Muiiiitos dados para pesquisar! Laercio

De: Márcia Aparecida Figueiredo marciaead@baraodemaua.br por  listas.unicamp.br
         
Inep traduz publicações internacionais

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibiliza, no portal do Instituto na Internet, uma série de publicações internacionais traduzidas para o português.

Para debater questões sobre como os países educam os jovens para conseguir um emprego e um salário dignos ou como a educação diminui as desigualdades sociais no mundo todo, a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) lançou, em janeiro de 2012, a série de estudos "Indicadores Educacionais em Foco".

O Inep publica a tradução desses conteúdos, que podem servir de base para pesquisas e elaboração de políticas educacionais no País. A fonte são os dados internacionais coletados anualmente e divulgados no relatório Education at a Glance.

Também com base em informações geradas pela OCDE, outra série de estudos foi criada, intitulada "Pisa em Foco". São textos curtos, elaborados a partir de dados levantados nas aplicações do exame, que instigam a reflexão sobre qualidade da educação em todos os países que participam da avaliação.

  Leia o Pisa em Foco.

http://portal.inep.gov.br/pisa-em-foco

  Confira os Indicadores Educacionais em Foco.

http://portal.inep.gov.br/indicadores-educacionais-em-foco
 
Fonte: http://portal.inep.gov.br/visualizar/-/asset_publisher/6AhJ/content/inep-traduz-publicacoes-internacionais?redirect=http%3a%2f%2fportal.inep.gov.br%2f

Att.
Márcia Aparecida Figueiredo
E-mail Coordenador (a) Ensino a Distância
CBM - COORD. DE EAD / ENSINO A DISTÃNCIA | (16) 3603-6670
ORGANIZAÇÃO EDUCACIONAL BARÃO DE MAUA | Ribeirão Preto - SP - Brasil
Rua Ramos de Azevedo, 423
www.baraodemaua.br

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.