Cevnautas da Bahia,

Vamos acompanhar & palpitar? Laercio

Kátia Alves vai reformular projeto para serviços de educação física
Quarta-feira, 16/09/2015 - 10:55

O projeto de lei de autoria da vereadora Kátia Alves, que regulamenta a atuação dos profissionais de Educação Física, remunerados pelos serviços oferecidos em áreas públicas, será reformulado com o apoio de entidades esportivas. Kátia diz ter feito um acordo com o prefeito ACM Neto para vetar a proposta. A decisão foi tomada ontem (15), após debate com advogados e representantes de diferentes modalidades esportivas, na sede da OAB-BA. "Escutei a importante contribuição de quem se dedica a melhorar a qualidade de vida da população. Desde o início, o objetivo foi estimular a prática esportiva, mas de forma segura", afirmou.

De acordo com a vereadora, a nova proposta será resultado de ampla discussão pública e contará com a colaboração de todas as partes interessadas. "Iremos manter a ideia central da proposição, que é a regulamentação, defendida pelos advogados e representantes do ramo de Educação Física, presentes ao evento na OAB. O desafio, entretanto, será encontrar o melhor modelo para disciplinar a exploração comercial da atividade, harmonizando as demandas de profissionais e praticantes de esportes às atribuições da prefeitura", ressaltou Kátia Alves.

Na próxima semana, a vereadora deverá se reunir com representantes de diferentes entidades esportivas, do Sindicato de Profissionais de Educação Física da Bahia (SINPEF-BA), do Conselho Regional de Educação Física (CREF13) e da Comissão de Esportes da OAB-BA, para iniciar um ciclo de debates, a partir do qual deverá surgir o novo projeto de lei. "Construiremos uma proposta participativa, pensando no que é melhor para o esporte e seus praticantes", informou, lembrando que a reformulação levará em consideração particularidades de modalidades como a natação, o surfe e a capoeira.

FONTE: http://bit.ly/1V17UYX

Comentários

Por Roberto Affonso Pimentel
em 19 de Setembro de 2015 às 09:33.

De repente, surge uma salvadora da pátria e resolve os problemas com uma canetada...

"Construiremos uma proposta participativa, pensando no que é melhor para o esporte e seus praticantes"

Nota-se pelos dizeres da reportagem que a prioridade embutida é válida: primeiro o esporte; em segundo, os praticantes.

Temos muitos legisladores oportunistas que, embora afirmando que se assessoram dos diversos representantes da sociedade, pretendem resolver os problemas através de projetos de lei. Seria uma boa dica para a presidenta de plantão decretar o fim da inflação e da corrupção. 

 

  


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.