Cevnautas,

  A fila anda.  Na dácada de 70 rodopiei por algumas cidades do Nordeste, pela antiga ODEFE, formando um trio que dava cursos. O David Camargo de Natação, O Edson Bisbo de Basquete e eu de Handebol.  Servimos pra criar o Curso de Educação Física de Mossoró-RN. Só sobrou eu. Saudade geral. Laércio

Tristeza! Morreu Edson Bispo dos Santos sáb, 12/02/11 por leopoldovaz | categoria Basquete

Faleceu na madrugada deste sábado , aos 75 anos, um dos melhores jogadores de basquete de todos os tempos: Edson Bispo dos Santos. Ele estava internado no Hospital Dante Pazzaneze, em São Paulo, vítima de enfarto agudo do miocárdio.

Edson Bispo dos Santos, que nasceu no dia 27 de maio de 1935, é um dos mais premiados atletas do basquete brasileiro. Foi campeão Mundial em 1959 (Chile) e duas vezes medalha de bronze olímpico, em 1960 (Roma) e em 1964 (Tóquio). Participou de diversos Jogos Pan-americanos e Sul-Americanos.

Iniciou sua carreira em 1952 no Vasco da Gama, e depois foi para São Paulo, onde jogou no Corinthians , Palmeiras e na Hebraica.

Foi técnico de diversas equipes de São Paulo, da seleção brasileira, professor em universidades e atualmente coordenava o Projeto GIBI- Grupo de Iniciação ao Basquetebol Infantil- , da Avebesp (Associação dos Veteranos do Basquete do Estado de São Paulo), que tem por objetivo  massificar a prática do basquete nas escolas públicas de todo o país, aliado a um programa de inserção social através do esporte.

O corpo de Edson Bispo dos Santos será cremado amanhã no Crematorio da Vila Alpina, em São Paulo.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.