Cevnautas do Basquete,
O nosso administrador da cevbasq-L dos primeiros tempos, Dante DeRose - e ainda conosco aqui na Comunidade Basquete - está mandando informações, fotos e links do Campeonato Myndial de Basquete para o Blog Vivao Basquetebol. Vai aqui a nota inaugural:
https://vivaobasquetebol.wordpress.com/2014/08/30/e-comecou-a-festa-do-basquetebol/
E começou a festa do Basquetebol
Publicado em 30/08/2014 por Dante
Amigos do Basquetebol
Começou o maior evento do Basquetebol Mundial.
Granada recebe o grupo A, onde está o Brasil. O ambiente é o melhor possível. E mais uma vez tenho o privilégio de acompanhar do vivo este evento.
Diariamente publicarei post sobre a rodada envolvendo todas as equipes. Lembrando também que a cada dois dias escreverei a coluna “Dante na Copa” pelo http://www.lnb.com/território/
Na rodada de hoje tivemos os seguintes jogos
GA
Egito 64 x 85 Sérvia – a Sérvia não teve nenhuma dificuldade em impor o seu jogo. Uma equipe muito forte fisicamente, com muitas opções de trocas, o que manteve a intensidade do jogo dos sérvios. Destaque para Teodosic (15pts) e Bircevic (9 rebotes).
Brasil 65 x 63 França: O baixo aproveitamento nos arremessos, inclusive os lances livres foi um dos fatores abordados na entrevista coletiva pelo técnico Magnano e pelo atleta Marcelinho Huertas. Mas ambos ressaltaram a melhora defensiva no segundo tempo e o fato do Brasil ter tido paciência e controlado o jogo nos momentos decisivos. Huertas ressaltou a atuação de seu substituto imediato, Raulzinho, afirmando que é muito importante que o Brasil tenha atletas preparados para enfrentar situações difíceis.
Os números do jogo:
2pts – BRA (18/45 – 40%); FRA (16/33 – 48%)
3 pts – BRA (5/16 – 31%); FRA (6/19 – 32%)
L.Livres – BRA (14/24 – 58%); FRA (13/16 (81%)
Rebotes – BRA – 42; FRA – 30
Assists – BRA – 9; FRA – 9
B.Perdidas – BRA – 11; FRA – 16
B.Recuperadas – BRA – 8; FRA – 5
Espanha 90 x 60 Iran: como era de se esperar, a Espanha não teve nenhuma dificuldade em superar o Iran. Equipe muito forte e equilibrada. As trocas não alteraram o ritmo da equipe. Lembrando que Felipe Reyes e Ibaka não atuaram por estarem se recuperando de lesão.
GB – Croácia 81 x 78 Filipinas; Porto Rico 75 x 98 Argentina; Grécia 87 x 64 Senegal
GC – Ucrânia 72 x 62 R.Dominicana; N.Zelândia 73 x 76 Turquia; EUA 114 x 55 Finlândia
GD – Angola 80 x 69 Coreia; Austrália 80 x 90 Eslovênia; México 74 x 87 Lituânia
Destaques da rodada:
Cestinhas – Pau Gasol (Espanha) – 33 pts
Reboteiro – Blatche (Filipinas) – 12
Assists – Alapag – 6
Amanhã pelo grupo do Brasil teremos: 10h30 – França x Sérvia; 13h00 – Brasil x Iran; 17h00 Espanha x Egito (todos horários de Brasília)
FONTE: https://vivaobasquetebol.wordpress.com/2014/08/30/e-comecou-a-festa-do-basquetebol/
Comentários
Por
Marcio Pereira
em 1 de Setembro de 2014 às 09:25.
Se o Brasil manter sua boa defesa e os atletas serem mais efetivos nas suas ações ofensivas (sem dar passes errados, não errar tantos arremessos, principalmente os lances livres), temos chance de fazer um bom jogo e vencer a Espanha. Penso que o problema está no rodízio dos atletas nos quartos: quem entrar não pode fazer besteira.
Por
Irene Blanck Drischel
em 7 de Fevereiro de 2015 às 13:55.
PARA HAVER EFETIVIDADE NOS ARRESSOS, ESPECIALMENTE NOS LANCES LIVRES, TEM QUE TREINAR, TREINAR, TREINAR.
SIMPLES ASSIM. MAIS DE 100 ARREMESSOS POR TREINO, NO MÍNIMO.
COMO SERÁ Q O OSCAR CONSEGUIU SUA PONTUAÇÃO NOS JOGOS?
Por
Irene Blanck Drischel
em 7 de Fevereiro de 2015 às 14:09.
LEMBREM-SE Q A MAIORIA DAS JOGADORAS E JOGADORES, NUM FUTURO BEM PRÓXIMO PATICIPARÃO DO VETERANO, PERMANECENDO MAIS TEMPO NELE DO QUE FORA DELE. E TODOS TEM QUE JOGAR 10 MINUTOS, NO MÍNIMO.
ASSIM, PENSO SER DE SUMA IMPORTÂNCIA PREOCUPAREM-SE E PREOCUPARMO-NOS NA ORGANIZAÇÃO E ADMINISTRAÇÃO COM BASTANTE SERIEDADE DESTA ETAPA DA VIDA ESPORTIVA.
ESTOU NELA, HÁ UNS 3 ANOS. E ADORANDO. AGORA , ESTIMULADA POR ESTE ENTENDIMENTO, PARTICIPO DO MOVIMENTO DE CRIAÇÃO DA EQUIPE VETERANA DE BASQUETE FEMININO DO RIO DE JANEIRO, 55+ E 60+.
BUSCAMOS INFORMAÇÕES TÉCNICAS E CIENTÍFICAS SOBRE AVALIAÇÃO FISIOLÓGICA, TREINAMENTO , ACOMPANHAMENTO PSICOLÓGICO, E O QUE MAIS SE FIZER NECESSÁRIO, PARA UMA PARTICPAÇÃO ESPORTIVA NESTAS FAIXAS ETÁRIAS QUE OPORTUNIZE O ENVELHECIENTO COM QUALIDADE DE VIDA.
O INTERESSE É NA PARTICIPAÇÃO COM QUALIDADE EM VEZ DE APENAS COMPETITIVA. TÍTULOS ESPORTIVOS, JÁ OS CONQUISTAMOS NA JUVENTUDE. AGORA É SAÚDE E ALEGRIA. ALEGRIA E SAÚDE PARA JOGARMOS NOSSOS 10 MINUTOS POR JOGO, SIM SENHORAS E SENHORES.
AGUARDO RETORNO. ABS.
PROFIS. IRENE DRISCHEL. CREF1/RJ 1.666
Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.