Olá comunidade de basquetebol do CEV!

Bom, sou novo por aqui e ja queria pedir desculpas ao moderador

em criar esse debate que na verdade se trata de um espaço para oportunidade de estágio.

Gostaria de saber se alguém da comunidade tem conhecimento de algum lugar ou de alguém que esteja precisando de estagiários para a área do basquetebol em São Paulo capital.

Sou estudante de Educação Física das Faculdades Metropolitanas Unidas e estou cursando atualmente o 7° semestre.

Desde já agradeço a todos.

Felipe.

Comentários

Por Roberto Affonso Pimentel
em 26 de Junho de 2009 às 08:15.

Felipe,

Tenho algumas sugestões a fazer para ajudá-lo e a seus colegas na mesma situação. Observo que principalmente em São Paulo, a criançada está buscando outros esportes, que não o basquete, para se recrearem. Isto é uma tendência que os profissionais de ensino devem estar atentos. A sua proposta, então, estaria fadada ao insucesso, pois devem estar "sobrando" técnicos, professores e ex-atletas. Isto caracteriza uma "competição de mercado", em que os recém-chegados provavelmente vão encontrar barreiras intransponíveis, ou se sujeitar a algumas situações pouco recomendáveis. "Quem está não quer sair e quem chega não encontra porta aberta".

Solução? Estimule a criatividade.

Raríssimos professores se dedicam com afinco à Iniciação Esportiva. Todos que entram no mercado almejam serem técnicos de equipes, atuarem nos principais campeonatos, frequentar seleções e, orgulhosamente, exibirem um curriculo de ranqueamento nas competições de que participaram. Tenho certeza que a tão "desvalorizada" Iniciação é o melhor caminho para sua realização como educador e profissional. Por que não tentar?

Como fazer?

Dê uma "paradinha" para pensar e, se possível, arregimente mais colegas para discutirem os possíveis caminhos. Mais cabeças pensantes sempre ajuda. Além disso, vão precisar um do outro mais à frente. Não sejam "competidores" entre si, mas PARCEIROS. Veja na comunidade do voleibol o preâmbulo que consignei a este respeito. Se estiver interessado, fale-me, estarei ao aguardo. Lembre-se, você pode criar o seu próprio negócio. 

Até breve, Roberto Pimentel.

Por Suzana de Souza Gutierrez
em 27 de Junho de 2009 às 11:46.

Oi Felipe

Uma resposta bem prática. Se o teu interesse é aprender mais sobre basquetebol, escolha uma escola ou clube que tenha um técnico experiente e solicite um estágio voluntário. Estes estágios não são remunerados, por isso mais fáceis de conseguir com o encaminhamento da tua faculdade.

Para estágios remunerados, que tal verificar os projetos da prefeitura? Aqui em Porto Alegre a prefeitura tem oportunidades de estágio remunerado na área da educação física.  Neste tipo de estágio, em geral, é necessária a experiência na área.

abraço!

Suzana


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.