Cevautas do Basquete, vamos com-partilhar essa alegria com o nosso Adm Calex! Parabéns pro Yannick!  Laercio

1-08-2012 | 14h18min

Basquete 3x3
Pelotense é convocado para a Seleção Brasileira


Yannick disputará o 2º Mundial da Federação Internacional de Basketball

A Confederação Brasileira de Basketball (CBB) confirmou na terça-feira (1) a convocação do pelotense Yannick Soares, 22 anos, como titular da Seleção Brasileira de Basquete 3x3 que disputará o 2º Mundial da Federação Internacional de Basketball em Atenas, na Grécia, no final deste mês.

Yannick foi apontado por treinadores e jogadores como a grande revelação tanto da etapa seletiva do Rio Grande do Sul, realizada no mês de maio em Pelotas, como da etapa nacional disputada em junho no Rio de Janeiro, quando o Pelotas Basketball Club (PBC) foi vice-campeão brasileiro da modalidade. O armador é filho do treinador Carlos Alex Soares e começou a carreira no PBC tendo passado por equipes de base de clubes de São Paulo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Equipe
A Seleção Brasileira de Basquete 3x3 será formada, ainda, pelos cariocas João Marcos Lima Costa e Carlos Cesar Silva Junior (reserva) e o paulista Zandonaide Willians de Lima. O quarteto se apresenta no dia 21 de agosto no Rio de Janeiro de onde parte para Atenas. O 2º Mundial FIBA será disputado entre os dias 23 e 26 de agosto.

Feminino
A Seleção Brasileira feminina de 3x3 será integrada por quatro atletas do Rio de Janeiro: Ivana da Silva, Nathália Pereira Tavares Lobato, Marley Wyne Reis da Conceição e Marcella Sena de Queiroz Rocha.

Fonte: http://www.diariopopular.com.br/site/content/noticias/detalhe.php?id=4&noticia=55453

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.