Estou tentanto junto com um amigo que tem formação de técnico de basquetebol na Espanha, iniciar uma escolinha de basquetebol aqui no Rio de Janeiro, zona norte. As escolas de basquete aqui praticamente não existem, a não ser nos clubes que tem seus times federados e participam do Estadual nas categorias de base. Mesmo assim, a oportunidade não é para todos. Por isso, idealizamos um projeto que contemple os excluídos e aqueles que gostam do esporte, mas não tem aonde aprender.

Temos um clube que está nos alugando a quadra, bem barato, porém seria necessario mais do que isso para de fato atingirmos o nosso objetivo, como por exemplo, apoio na divulgação, uniformes e materiais (bolas, principalmente).

Gostaria de alguma orientação no que tange a como buscar apoio do comércio local ou outras empresas de pequeno, médio ou grande porte, do governo através de algum programa de incentivo ao esporte, visto que o basquete merece ser valorizado e com certeza há milhares de meninos e meninas que abraçariam uma oportunidade de praticar um esporte que tem nomes importantes e consagrados no nosso basquete como: Ary Vidal, Amauri, Carioquinha, Oscar, Paula, Hortência, Janete e muitos outros.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.