Cevnautas do Basquetebol,

O Prof. Dante de Rose http://cev.org.br/qq/dante/ chama a atenção hoje para a manutenção do trabalho no Basquete Feminino em Pernambuco e no Maranhão. Vamos trazer pra cá os relatos sobre esses dois trabalhos vitoriosos, e conversar sobre a perenidade deles? Laercio

Basquete feminino: agora vai? (2)

07/04/2013 Deixe um comentário
Amigos do Basquetebol

Ontem a LBF teve seu campeão.

Merecidamente o Sport Clube do Recife venceu de forma invicta a competição coroando um projeto arrojado que resgatou importantes jogadoras do Basquetebol Brasileiro.

Linda festa, entusiasmo por toda a parte.

Mas agora vem a pergunta. E agora? Agora vai?

O Sport vai manter essa equipe que deve exigir um alto investimento? Qual campeonato essa equipe irá disputar (assim como a equipe do Maranhão)? Virão para São Paulo e aí tudo vai ficar na mesma (campeonato restrito a um único estado?)?

Seria fundamental que esse título do Sport e o projeto que está sendo desenvolvido no Maranhão pudesse mudar um pouco a cara do basquetebol feminino.

Seria fundamental que as meninas desses, e de outros estados, fossem estimuladas a praticar o basquetebol e ficar em seus estados.

Mas para isto seria fundamental que em outros estados da Federação houvesse campeonatos para segurar essas meninas, pelo menos por um largo período antes delas migrarem para o destino já conhecido – São Paulo.

Depois do post “Basquete Feminino: e agora vai?”, publicado em 3/04/2013 -  http://bit.ly/14EcWzq, recebi alguns comentários e emails relatando trabalhos importantes para o desenvolvimento do basquetebol feminino no país. Mas, infelizmente, são trabalhos que não repercutem da forma como mereceriam, pois são iniciativas de pessoas abnegadas que se doam para fazê-lo, muitas vezes sem qualquer apoio.

Que o título do Sport e o trabalho no Maranhão possam ajudar o feminino a sair da situação em que se encontra.

Mesmo em São Paulo “o Grande Centro” a realidade é complicada. São poucas equipes na base jogando campeonatos com logística complicada pelas distâncias e gastos.

Insisto que a CBB e as Federações deveriam olhar com mais carinho tudo isto e incentivar a criação de polos (e a Escola é o melhor ambiente para isto) para o desenvolvimento do basquetebol feminino para que possamos ter mais gente praticando.

Fica aqui meus cumprimentos ao Sport pelo título e à torcida do Recife pelo incentivo que deu para esta equipe. Foi muito bonito de ver o ginásio lotado e a participação maravilhosa da torcida.

http://vivaobasquetebol.wordpress.com

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.