4º Encontro de Arquivos Científicos

21/8/2009

De 8/9/2009 a 11/9/2009

Faltam 18 dias para o início do evento. Duração: 4 dias
Agência FAPESP – Com o tema “A natureza dos arquivos universitários e de instituições de pesquisa: perspectiva internacional”, serão realizados no Rio de Janeiro, de 8 a 11 de setembro, a Conferência Anual da Seção de Arquivos de Universidades e Instituições de Pesquisa e o 4º Encontro de Arquivos Científicos.

Os eventos, destinados a arquivistas e profissionais que atuam na área de Arquivos e Documentação em Ciência e Tecnologia, terão inscrições abertas até o dia 26 de agosto. A promoção é do Museu de Astronomia e Ciências Afins, da Fundação Casa de Rui Barbosa e do Comitê de Arquivos Universitários e de Instituições de Pesquisa do Conselho Internacional de Arquivos.

O objetivo dos encontros é promover o intercâmbio de informações entre os profissionais com o intuito de analisar a problemática da organização, a gestão e a preservação dos arquivos produzidos no âmbito da prática científica e tecnológica no Brasil e em outros países.

Especialistas do Brasil e de outros países debaterão temas como “Abordagens para arquivamento e custódia”, “O impacto das influências externas na gestão de documentos e no desenvolvimento dos arquivos”, “O interrelacionamento entre arquivos permanentes e gestão de documentos” e “As práticas arquivísticas têm influenciado os repositórios digitais?”.

Mais informações: http://www.dundee.ac.uk/archives/SUV2009

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.