Acredito no poder do conhecimento, a biblioteca é um espaço que através da informação proporciona a produção de conhecimento.

            Estamos trabalhando na organização de bibliotecas das Escolas da Rede Pública Estadual de Ensino da Zona Norte de Natal no Rio Grande do Norte. Nosso trabalho tem levado luz e humanescência ao alunado detas escolas. Nossa experiência é extremamente concreta, tem produzido maravilhosos frutos. Somos aqueles que transformam os depósitos de livros em um espaço vivo, alegre, humanescente, disseminador de ideias, conhecimentos, arte, cultura, lazer  e bons relacionamentos. temos a convicção que o conhecimento gera cidadania melhorando a qualidade de vida de toda comunidade.

           A informação e o conhecimento são as ferramentas que acompanham o desenvolvimento das civilizações. Ter uma biblioteca funcionando bem e gerando conhecimento, debates e proporcionando acesso à arte, cultura e lazer é contribuir para que as desigualdades sociais dininuam. A biblioteca é o espaço no qual a comunidade pode minimizar um dos mais graves problemas desta nova sociedade que é o distanciamento entre quem tem e quem não tem acesso ao conhecimento. É por acreditar no conhecimento e nos seus frutos que continuamos plantando estas sementes.

Dorinha Timóteo

 

 

 

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.