Pessoal

A bioquímica e a ciência brasileira, representada por um de seus mais ilustras integrantes, teve destaque no programa Brasileiros da rede Globo do dia 29 de julho de 2010. Foi uma belíssima reportagem sobre o Prof Leopoldo de Meis (UFRJ) e de seu projeto Jovens Talentosos.

Quem não assistiu pode ter uma amostra de como foi no sítio http://brasileiros.globo.com/programa/2010/07/30/professor-usa-a-ciencia-para-modificar-a-realidade-de-muitos-adolescentes-carentes.

Para quem não conhece, ele é um dos mais renomado e reconhecido pesquisador, divulgador e incentivador da ciência. Alguns podem conhecê-lo indiretamente pelos DVD Mitocôndria e A Contração Muscular, que tem ajudado a tantos professores na tarefa de ensinar a bioquímica. O professor de Meis foi o idealizador destes excelentes recursos didáticos.

abraços 

Comentários

Por Laercio Elias Pereira
em 31 de Julho de 2010 às 07:37.

Nosso Administrador Marco, Pessoal,

Vamos aproveitar a dica dos DVDs para reunir aqui a webliografia e material didátio de/para bioquímica do Exercício? O Marco poderia criar um tema sobre isso e quem pudesse iria acrescentando. Vamos nessa?


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.