Conversas com Quem Gosta De... post na CEV Maranhão...

Na quarta-feira fiz novamente a proposta a Academia Viva Água (de São Luis do Maranhão) de termos um momento de discussão sobre alguma coisa relativa às nossas manifestações da lúdica e do movimento... Aprovada!

Foi definida a ultima sexta-feira de cada mes. Temas? começaremos com a História/Memoria dos esportes, lazer e educação fisica. Me proponho a repetir a palestra que dei no Instituto Histórico e Geográfico do Maranhão, sobre a ’Guarda Negra’ ... em seguida, sobre a ’Carioca’... e se ainda o tema não estiver muito aborrecido, sobre a(s) origem (ns) da(s) Capoeira(s)... texticulo em que estou trabalhando no momento, junto com o Javier (Vice-presidente da FICA).

Como podem ver, tres ’ponencias’ sobre a Capoeira... assuntos bem específicos sobre o Maranhao - existencia da Guarda Negra no Maranhão (????) e uma manifestação do movimento identificado como ’carioca’, relacionada à sua proibição, ’jogo da capoeira ou carioca... existindo dentro de Lei... e uma possivel ancestralidade da luta brasileira denominada Capoeira... Moringue? malgache? India? Molucas? São Loureço, Madagascar? o que os holandeses tiveram com isso? misterio....

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.