Prezados Companheiros
Presidentes de Federações Nacionais e Representantes de Países

Venho pelo presente encaminhar as fotos e o release do II Fórum Mundial de Capoeira, realizado na Cidade de Baku, Azerbaijão, e no qual conseguimos obter a participação de 19 paises, que assinaram um protocolo de unificação mundial da Capoeira com o objetivo de atender aos requisitos do Comitê Olímpico Internacional para a inserção da Capoeira por meio do reconhecimento da Federação Internacional de Capoeira.

No final deste mês encaminharemos nossas documentações ao COI. Se obtivermos sucesso as Federações Nacionais passarão a ter direito de voto nos Comitês Olímpicos de seus países, e assim, uma nova página na história da Capoeira teremos escrito, justificando assim os últimos dez anos de trabalhos árduos.

Agradeço pelo presente todo o apoio e confiança que recebemos aos longo deste processo, assim como a participação neste histórico encontro, que também definiu como Dia Mundial da Capoeira o dia 5 de julho.

A Carta de Baku, documento de finalização do II Fórum Mundial de Capoeira está sendo traduzida para vários idiomas e nos próximos dias será amplamente divulgada.

Solicitamos a divulgação desta mensagem a todos os seus filiados.

Estaremos ao inteiro dispor para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários.

Com meus respeitos e agradecimentos,

Prof. Sergio Luiz de Souza Vieira
Presidente da Federação Internacional de Capoeira

http://www.capoeira-fica.org/

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.