Cevnautas,

De: Efrain Maciel e Silva   00:45 (5 horas atrás)
---------- Mensagem encaminhada ----------
De: André Malina
Data: 8 de setembro de 2013 00:17
Assunto: VITOR
Para: Efrain Maciel e Silva

Efrain
Não trago boas notícias.
Perdemos o Vitor.
Redigi este texto protocolar abaixo, para uma divulgação inicial.
Pode divulgar, inclusive no CEV?

            Hoje a Educação Física empobreceu. Acaba de falecer, neste 07 de setembro, há pouco, o professor Vitor Marinho de Oliveira (Vitor Marinho). Não se trata de um professor, um amigo, um orientador;  mas um Professor e Mestre de toda uma geração de professores. Humanista por excelência e comunista por convicção, ou, mais correto, humanista e comunista por excelência e convicção.

            Vitor Marinho é autor de um dos livros que influenciaram os rumos da área: O que é Educação Física, da coleção Primeiros Passos, editado pela Brasiliense. É também autor dos livros: Consenso e Conflito: Educação Física Brasileira, Educação Física Humanista; Fundamentos Pedagógicos da Educação Física (Organizador); História Oral Aplicada à Educação Física Brasileira; (Organizador); O Esporte Pode Tudo, além de capítulos, artigos, trabalhos, conferências, bancas, organização de concursos públicos dentre outros trabalhos acadêmicos. Foi professor adjunto da Faculdade de Educação da UERJ (na disciplina História da Educação); da Universidade Gama Filho; da Universidade Estácio de Sá; da Universidade Católica de Petrópolis.

            Atualmente era professor Colaborador da UFRJ, especificamente na pós graduação em Pedagogia Crítica da Educação Física.

            Recebeu diversas homenagens em vida, como de Sindicato de Professores, e, recente, do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE).  
....................................

A fila anda. Laércio

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.