A matéria saiu no blog do Milton Neves.

 

Curso inédito com Dr. Turíbio Barros de Leite Neto
“Atualização em Ciências do Esporte”
Data: 21 a 30 de novembro
Horário: 20h30 às 22h30
Público alvo: profissionais de educação física, fisioterapeutas, médicos dedicados à medicina esportiva, personal trainers, nutricionistas e até mesmo jornalistas esportivos
Local: RDO Diagnósticos Médicos (Jardim Paulista)
Endereço: Av. Brasil 1.150 (próximo a Av. 9 de Julho)
Informações gerais e inscrições pelo e-mail: ldl.mkt@gmail.comA matéria saiu do blog do Milton Neves.

 

Sobre Dr. Turíbio Leite de Barros

É mestre e doutor em fisiologia do exercício e conta com experiência profissional de mais de 35 anos atuando como professor da UNIFESP, fisiologista chefe do São Paulo Futebol Clube e coordenador do Curso de Medicina Esportiva da Unifesp e Fisiologista do projeto Olímpico do E.C. Pinheiros. Entre entre suas principais atividades, destaca-se a idealização do Centro de Fisiologia do Exercício do São Paulo Futebol Clube, a criação do Centro de Medicina Esportiva da UNIFESP - CEMAFE e atuação como colunista do Jornal da Tarde durante 5 anos.

Durante sua jornada profissional teve 123 artigos científicos publicados em revistas nacionais e internacionais e recebeu alguns dos mais valorizados prêmios do Brasil como: Prêmio Jabuti de Literatura Científica, Medalha do Mérito Esportivo do Governo do Estado de São Paulo.

Hoje, conta com 7 livros publicados entre os quais se destacam "A Ciência do Futebol" e "A Balança dos Pontos, ambos da Editora Manole.

 

 

 

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.