Cevnautas, alguém tem mais informação sobre o sucesso do congresso Sudeste? Laercio

Congresso de Educação Física reúne mais de 800 pessoas
Por Débora Sonegheti (*)

Mais de 800 pessoas participam na Ufes do XII Congresso Espírito Santense de Educação Física (Conesef) e do IV Congresso Sudeste de Ciências do Esporte, realizados pelo Centro de Educação Física e Desportos (CEFD) da Ufes. O evento acontece até esta sexta-feira (21) e reúne estudantes, professores, profissionais, pesquisadores e gestores da área.

“Os 850 inscritos do evento têm participado intensamente das mais de 12 oficinas oferecidas pelo congresso”, afirma Zenólia Christina Campos, diretora do CEFD.

O congresso conta com uma extensa programação com conferências, mesas, debates, seminários e oficinas. Na programação de sexta-feira (21), das 14 às 17h, será realizado no Cine Metrópolis mais uma edição do “O CEFD vai ao cinema”, projeto que realiza debates e discussões baseadas em produções cinematográficas abordem temas como saúde, esporte, educação, etc. Na sessão será exibido o filme “A Guerra dos Botões”.

O Conesef é um evento de caráter profissional e acadêmico organizado, que tem o objetivo de integrar professores e profissionais formados na área que atuam no Espírito Santo, com a comunidade acadêmico-universitária do Estado. Excepcionalmente este ano, o Conesef foi programado para acontecer em conjunto ao IV Congresso Sudeste de Ciências do Esporte, evento promovido bienalmente pelo Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE).

Artes corporais

Na noite desta quinta-feira (20), paralelo ao congresso foi realizado o 3º Festival de Artes Corporais do Centro de Educação Física e Desportos. Com o objetivo de divulgar os projetos de extensão realizados pelo CEFD, grupos de dança, ginástica rítmica e demais modalidades se apresentaram no Teatro da Ufes. O festival contou com a presença de grupos do interior do estado, como São Mateus e São Gabriel da Palha, além de integrantes de grupos nacionais e internacionais.

Outras informações estão disponíveis no site do evento: www.conesef.pro.br.

Confira a programação desta quinta e sexta-feira:

Dia 20/09 – Quinta-feira
• 8h30 às 12h30 (CEFD): Oficinas e seminários temáticos
• 13h30 às 16h (Teatro da Ufes): Mesa 3 - Educação Física, Identidade e Formação Profissional na Área do Esporte – Prof. Dr. Fernando Gonzalez (Unijuí) e Profª. Drª. Siomara Aparecida da Silva (Ufop). Mediador: Dr. Anselmo José Perez (Ufes)
• 17h às 18h30 (Prédio novo do CEFD): Mostra de práticas pedagógicas

Dia 21/09 – Sexta-feira
• 8h30 às 12h30 (Prédio novo do CEFD): Apresentação de trabalhos (Comunicação Oral).
• 14h às 17h (Cine Metrópolis): O CEFD vai ao cinema – Educação Física, Identidade e Formação Profissional em espaços não-formais – Profª. Drª. Verônica Regina Müller (UEM). Mediadora: Ms. Rosianny Campos Berto (Ufes). Filme: A Guerra dos Botões (2011)
• 17h (Auditório do CEFD): Plenária de avaliação do evento e encerramento

(*) Bolsista de Projeto de Comunicação, supervisionada por Thereza Marinho.
FONTE: http://portal.ufes.br/node/2996

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.