Cevnautas Sícios e Admiradores do CBCE,
Temos o resultado da eleição para a Secretaria Estadual do CBCE em São Paulo, um estado que tem quase a metade da população universitária (portanto também das Ciências do Esporte) do Brasil. Só 25 (vinte e cinco) votantes.
.....
Editoria: Diretoria Nacional
Data: 12/03/2014
Informamos que a consulta realizada aos associados do CBCE no Estado de São Paulo, entre os dias 24 de fevereiro e 12 de março de 2014, contou com 25 votantes. O resultado foi a vitória da Chapa 1 "A Travessia Continua" com 23 votos. Tivemos, ainda, 1 voto em branco e 1 voto nulo.
Direção de Comunicação do CBCE
..................
O que aconteceu com o CBCE em São Paulo, estado onde foi fundado?
Laércio
Comentários
Por
Carlos Alex Martins Soares
em 16 de Março de 2014 às 01:07.
Isso prova que o CBCE é uma entidade forte, fortíssima! É o resultado do aparelhamento de duas ou três décadas...
Por
Karine dos Santos
em 19 de Março de 2014 às 10:30.
Por
Edison Yamazaki
em 20 de Março de 2014 às 04:22.
Uma pena que a ciência esportiva esteja desse jeito. Reflexo da falta de interesse dos jovens envolvidos na educação física. Onde estão esses jovens?
Por
Laercio Elias Pereira
em 20 de Março de 2014 às 09:03.
Prof. Edison,
O pessoal de Educação Física tem uma sociedade científica própria ou é Ciências do Esporte aí no Japão?
Laercio
Por
Edison Yamazaki
em 21 de Março de 2014 às 08:42.
Laércio,
Categoricamente não sei. Mas acho que por aqui eles possuem uma sociedade própria.
Por
Laercio Elias Pereira
em 21 de Março de 2014 às 09:39.
Opa, Edison,
Achei a página da Sociedade Japonesa de EF e Ciências do Esporte anunciada na página Chinesa. Tenta o contato?
http://www.csss.cn/en/n_2512.html
Em japonês eu só sei "arigatô" que, reza a lenda, é herança da passagem dos portugueses pelo Japão na época das grandes navegações. Corruptela de "Obrigadô". Está confirmado esse item da minha cultura inútil?
Laercio
Por
Lino Castellani Filho
em 21 de Março de 2014 às 13:57.
Prezad@s
Inconscientemente ou não (não me permito ser tocado pela síndrome conspiratória, muito menos pela da ingenuidade) estão se esquecendo de buscar a resposta em lugares mais apropriados do que lampejos maquiavélicos ou saudosistas do tempo da fundação...
Proponho que voltemos nossa atenção à política de pós-graduação brasileira e, nela, nos atentemos para o que se passa no interior da área 21, lócus da área acadêmica "Educação Física" (aos "desatentos" lembro não existir no campo da ciência e tecnologia brasileiras, a área "ciências do esporte". O CBCE carrega esse nome em respeito à sua gênese e à sua não pretensão de "editar" a história a seu bel prazer).
Em relação ao CBCE propriamente dito, proponho a leitura da dissertação de mestrado de Luciano Galvão Damasceno, transformada em livro pela editora Papirus (2013) sob o título "A Educação Física na formação do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte", livro esse de conhecimento de cevnautas ilustres e estranhamente ignorado...
Se assim fizermos, penso que afirmações, no mínimo equivocadas, a respeito do "aparelhamento" do CBCE serão certamente evitadas e mais elementos teremos para saber quem aposta na sua importância ou torce para sua derrocada.
Abraços
Lino
Por
Edison Yamazaki
em 22 de Março de 2014 às 11:33.
Laércio,
Tentarei saber mais sobre a EF japonesa. Tenho certeza de que fácil não será porque eles são bem fechados. Vou descobrir também a origem do arigatô. rsrs
Lino,
Você está com razão. É preciso sempre buscar as respostas nos locais certos e não se deixar apenas pela emoção. A ciência é feito desse jeito.
Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.