JC e-mail 3932, de 19 de Janeiro de 2010.
     
5. Prêmio Capes de Teses tem inscrições prorrogadas
     
Prazo, que terminaria nesta quarta-feira, vai agora até 19 de fevereiro

Até o dia 19 de fevereiro, estão abertas as inscrições para o Prêmio Capes de Teses 2009. Até esta data, as pró-reitorias de pós-graduação podem enviar à Capes os formulários com as melhores teses de seus programas de pós-graduação stricto sensu.

A premiação escolhe os melhores trabalhos de conclusão de cursos de doutorado apresentados durante o ano de 2008. Os vencedores recebem bolsas de pós-doutorado no Brasil como incentivo para que continuem suas pesquisas. Três teses receberão o Grande Prêmio Capes de Teses, que contempla as grandes áreas do conhecimento, e homenageia pesquisadores brasileiros que contribuíram para o avanço da ciência. Aos vencedores do Grande Prêmio serão concedidas bolsas de pós-doutorado no exterior.

Nesta quarta edição, a premiação recebe as seguintes denominações: Grande Prêmio Capes de Teses José Leite Lopes, para o conjunto das grandes áreas de Engenharias e Ciências Exatas e da Terra; Lucio Costa, para Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas e Lingüística, Letras e Artes; Carlos Chagas, para Ciências Biológicas, Ciências da Saúde e Ciências Agrárias.

Saiba mais sobre o Prêmio Capes de Teses e acesse o formulário de inscrição na página http://www.capes.gov.br/sobre-a-capes/premios-capes-de-teses

(Assessoria de Imprensa da Capes)

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.