JC e-mail 4136, de 12 de Novembro de 2010.
Programação científica do Ano da Alemanha no Brasil terá início na próxima terça
    
Eventos são organizados pela Academia Brasileira de Ciências (ABC) em parceria com a Academia Nacional de Ciências Leopoldina, da Alemanha

As atividades científicas ocorrerão no Rio de Janeiro e em São Paulo, de 16 a 19 de novembro. Apoiam as palestras a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e o Instituto do Coração (InCor).

As atividades das áreas de Modelagem Matemática e Computacional e de Materiais Avançados serão realizadas na sede da ABC, no Rio de Janeiro. Em São Paulo ocorrerão as palestras sobre Física da Biosfera, na sede da Fapesp, e sobre Gerontologia e Doenças Cronodegenerativas, no InCor.

Além dessas sessões, o evento incluirá um encontro de estudantes brasileiros que participam de intercâmbio com a Alemanha e jovens alemães que estudam no Brasil. No dia 19 de novembro será feita uma apresentação dos pontos mais relevantes dos sistemas de educação superior na Alemanha e no Brasil, no auditório da ABC, no Rio de Janeiro.

O encontro visa fomentar iniciativas de colaboração entre os dois países, tanto no nível institucional, como entre pesquisadores individuais, além de auxiliar a identificação de novos tópicos de cooperação.

Veja a programação completa em:
http://www.abc.org.br/IMG/pdf/doc-221.pdf

As inscrições devem ser feitas pelo e-mail alemanha@abc.org.br com nome, instituição e evento em que quer se inscrever. No assunto deve constar "Inscrição Alemanha-Brasil". A ABC fornecerá aos estudantes que necessitarem o certificado de participação no evento.

(Com informações da Assessoria de Comunicação da ABC)

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.