Fortaleza, 06 de julho de 2015

 

Estão abertas as inscrições para envio de fotografias e vídeos que irão ser exibidos na SALA de IMAGENS (SIM), projeto sob coordenação do GTT2/Comunicação e Mídia para o XIX Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VI Congresso Internacional de Ciências do Esporte. O objetivo é possibilitar aos congressistas uma experiência por meio das linguagens visuais, buscando outras maneiras de refletir cientificamente sobre as CONEXÕES DA DIVERSIDADE: IMAGENS EM EDUCAÇÃO FÍSICA, ESPORTE E LAZER”.

 

  • Prazo para inscrição e submissão de fotografias e vídeos: de 09 a 29 de julho de 2015.
  • Prazo para envio da versão impressa das fotografias aprovadas: até 16 de agosto de 2015 (válida a data de postagem).
  •  A mostra estará aberta à visitação de 09 a 12 de setembro de 2015 no CONBRACE 2015 (na sala da Brinquedoteca).

 

 

QUANTO À SUBMISSÃO 1.  Serão aceitas inscrições nos campos das artes visuais – fotografia e vídeo – prioritariamente relacionados ao tema: CONEXÕES DA DIVERSIDADE: IMAGENS EM EDUCAÇÃO FÍSICA, ESPORTE E LAZER. 2.  A submissões poderão ser individuais ou coletivas, desde que pelo menos um dos autores esteja inscrito no Conbrace 2015. Cada interessado poderá inscrever-se com até 6 fotografias e 1 de vídeo.

3.  As fotografias e vídeos deverão ser enviados para análise, juntamente com as fichas de inscrição (ANEXOS), exclusivamente no período de 09 a 29 de julho de 2015. O não cumprimento das exigências do edital implicará na exclusão do trabalho.

4.     A ficha de inscrição devidamente preenchida deve ser enviada para o email gtt2comunicacaoemidia@gmail.com. A confirmação da inscrição está condicionada ao recebimento do material pela organização da SIM.

 

5.  Os participantes, no ato da inscrição, declaram que todos os elementos utilizados ou incluídos no projeto não violam qualquer direito de uso de imagem ou de propriedade intelectual de terceiros, concordando em assumir exclusiva responsabilidade legal por reclamação, ação judicial ou litígio, seja direta ou indiretamente, decorrente da exibição pública ou uso dos trabalhos.

 

6.     Os trabalhos para avaliação devem contemplar as seguintes características:

  FOTOGRAFIAS:

Serão aceitas no máximo 6 fotografias por autor/grupo. As fotografias devem estar em alta resolução. (1500 pixels no maior lado com 300dpi). O autor deve enviar as fotografias em versão digital para análise para o email gtt2comunicacaoemidia@gmail.com (no máximo 9MB por e-mail) juntamente com a ficha de inscrição no período de 09 a 29 de julho de 2015.

  VÍDEOS:

Os vídeos submetidos à SIM devem ter duração máxima de 12 minutos totais, incluindo, em caráter obrigatório, título e créditos. Somente serão aceitos vídeos nos formatos de arquivo “.avi” ou “.mpeg”.

 

Os vídeos poderão ser inscritos nas categorias:

·         Documentário: Vídeos que explorem a realidade, inspirando reflexões sobre o universo social contemporâneo. Inserem-se nesta categoria vídeos de teor etnográfico, jornalístico, relatos de pesquisa, extensão e ensino, dentre outros.

·         Ficção: Vídeos cujo conteúdo privilegie narrativas imaginárias, ainda que inspiradas em fatos reais.

·         Animação: Vídeos cujo processo de produção privilegie técnicas de animação audiovisual.

 

Orientações para envio de vídeos pela internet (necessário enviar os vídeos para análise):

 

A) Fazer UpLoad do vídeo (na maior qualidade possível) em algum dos sites listados abaixo:
https://mega.nz/
https://vid.me/
https://vimeo.com/
*estes sites podem solicitar a criação de uma conta pessoal para que seja possível fazer UpLoad do seu vídeo.
B) Após feito o UpLoad, copie o link do seu vídeo.
*certifique-se de deixar a visualização/download do vídeo como pública.
C) Envie o link do vídeo via e-mail para: gtt2comunicacaoemidia@gmail.com
D) No campo assunto digite: Video_Sala_de_Imagens_Conbrace2015

E)     No corpo do e-mail digite suas informações pessoais
Nome:
Título do vídeo:
Anexe a Ficha de inscrição:
 

QUANTO À AVALIAÇÃO E SELEÇÃO DAS FOTOGRAFIAS E VÍDEOS:

As obras (fotografias e vídeos) serão avaliadas pela curadoria que ficará responsável pela montagem da Mostra segundo os critérios abaixo:

 

1.   Originalidade; 2.   Criatividade; 3.   Adequação ao tema da Sala de Imagens do CONBRACE 2015 (CONEXÕES DA DIVERSIDADE: IMAGENS EM EDUCAÇÃO FÍSICA, ESPORTE E LAZER);   APÓS A APROVAÇÃO

As fotografias APROVADAS deverão ser impressas em papel fotográfico na dimensão 30x40cm (coloridas ou em preto e branco), e enviadas pelos Correios à organização da SIM até o dia 16 de agosto de 2015 (válida a data de postagem). No verso devem constar etiquetas de identificação com nome do(s) autor(es) e título (quando for o caso). O não envio da versão impressa pelo correio até a data acima informada excluirá o material da mostra. O envio de material em dimensões ou resolução diferentes das aqui estipuladas, ou impressas em papel que não seja fotográfico, também excluirá o material da amostra.

 

 

Endereço para envio das fotografias impressas e dos vídeos aprovados:

 

Secretaria do CONBRACE/CONICE 2015

A/C: Sala de Imagens - Profas. Paula Cristina da Costa Silva/ Ana Cláudia Nascimento

Centro de Educação Física e Desportos

Departamento de Ginástica

Universidade Federal do Espírito Santo

Av. Fernando Ferrari, 514 - Campus Universitário

Goiabeiras – Vitória – ES – CEP 29.075-810

 

DURANTE O CONBRACE As fotografias e vídeos serão organizadas para a Mostra pela comissão da SIM no dia 08/09/15 (na sala da Brinquedoteca). Os autores não poderão alterar esta montagem, cujo propósito é provocar nos visitantes a reflexão multissensorial sobre a temática. Dia 09/09 será inaugurada a Mostra, aberta à visitação até 12/09. Os autores deverão comparecer ao debate com o público em data posteriormente comunicada e terão direito a certificado de participação. Os trabalhos deverão ser retirados pelos autores ao final do congresso. Os trabalhos não retirados passarão a fazer parte dos arquivos de memória do GTT2. Obs: O Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE) e o GTT2 (Comunicação e Mídia) não realizam contrato de seguro para os trabalhos expostos na Sala Midiática e se declaram isentos de quaisquer responsabilidades na hipótese de furto, extravio e eventuais danos ocasionados aos respectivos trabalhos. Para mais informações, favor entrar em contato: gtt2comunicacaoemidia@gmail.com

Atenciosamente,

Coordenação da Sala de Imagens

GTT 02 – COMUNICAÇÃO E MÍDIA 

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.