Prezados Colegas:

Na condição de advogado e cidadão com extensa vivência no mundo jurídico e político, especialmente no campo dos Direitos Humanos e da Cidadania, dos quais o esporte é parte integrante, venho, com muito entusiasmo e convicção, apoiar a indicação do ilustre e bravo jurista Desembargador Rui Portanova para o STF.
Espero que o Presidente Lula tenha acesso à melhor informação acerca da trajetória desse culto, progressista e corajoso magistrado. 
Rui Portanova, com seu saber, sua atividade jurisdicional e sua produção intelectual, inclusive como autor de livros que são referências doutrinárias fundamentais, muito contribuiu nas últimas décadas para o aprimoramento jurídico e social do Rio Grande do Sul e de nosso país.
É o jurista que o STF precisa, para o fortalecimento de seu papel de Corte Constitucional, e renderá tributo ao esporte, que precisa ser reconhecido em sua dignidade...

Não sei se conseguistes perceber que vivemos a "cultura" da superficialidade?

Falo sobre o não dar importância à meditar para fazer as melhores escolhas: Como na atitude de quem, aparentando trabalhar, e até apresentando consideráveis estatísticas de produtividade - p.ex. movimenta processos, decide questões - contudo, utiliza mecanismos de solução rápida e superficial, sem examinar e ponderar todas as informações.

Creio que, após pensar sobre o que acontece,  concordarás comigo em que fazer as melhores escolhas, exige informações de boa qualidade e um esforço para compreender. E isto consome muito mais energia e tempo do que escolhas apressadas.

O excesso de informações confunde? Desvia o foco do pensamento? Contribui para a dominação?

"É impossível saber tudo e acertar sempre logo a celeridade é mais importante do que a segurança." isso é uma falsa relação de causa e efeito!

Se o exame cuidadoso aumenta as chances de escolhas corretas, a solução rápida produz muitos erros, e transforma justiça, algo sério, numa loteria: No lugar de vencer quem tem razão, a vitória é de quem tem sorte ou influência?

A quem aproveita, e a que grupos beneficiam essa crença e inversão de valores?

É muito mais fácil e rápido buscar um único motivo para indeferir, do que analisar toda a prova para concluir pelo direito, e ainda ter que mensurar o dano!

A improcedência de pleitos justos, com a impunidade dos maus, estimula a audácia e fomenta comportamentos ilícitos?

J

O uso da linguagem para dominar, não é uma novidade:

Há 1/4 de século, o Prof.Dr.Luiz Fernando Coelho o sintetizou numa Tese de Livre Docência:

“Teoria Crítica do Direito”.

Revela o direito como instrumento de dominação.

Resumimos, as 500 laudas da tese, na RDC-RT v.49/21-3, em 3 páginas, também em:

www.padilla.adv.br/teses/normas

A distorção, na aplicação do direito, o exercício superficial do poder, compromete as liberdade, democracia e dignidade?

O povo que o aceita, como “normal”, foi "robotizado"?

Controlando a informação e o processo de pensamento, a "indústria de consumo" transforma as pessoas em engrenagens para ampliar o lucro?

Podemos libertar o processo de pensamento da manipulação?

Como proteger-nos dos bigbrothers e lobistas, e clarear as idéias?

http://www.youtube.com/view_play_list?p=9B851D9997D7B494



Rui Portanova para o STF!

RUI: ESTAMOS CONTIGO!!! Este blog foi criado por apoiadores/as da campanha do Desembargador Rui Portanova para o Supremo Tribunal Federal.

CARTA DE APOIO: RUI PORTANOVA NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL 

PARA ASSINAR ESTA CARTA DE APOIO, escreva para: ruiportanovaparaostf@gmail.com 

"Em breve o Presidente Lula nomeará seu último Ministro para o Supremo Tribunal Federal.Temos um pleito: a luta pelos DIREITOS HUMANOS deve ser o critério da indicação. 
Aberta a vaga e projetado o critério da nomeação, vem à mente um nome:RUI PORTANOVA. 
Eis um juiz, que - junto com muitos outros magistrados – sempre soube compartilhar idéias e ideais que estiveram na linha avançada das discussões de temas relevantes e atuais do mundo do Direito. 
Lembramos esse jurista que - ao lado de muitos outros militantes sociais - participou em inumeráveis eventos organizados por negros, mulheres, LGBTs, estudantes, sem terra, quilombolas e grupos vulneráveis, e sempre lutou contra todas as formas de discriminação. 
Esta luta e visão de mundo estão refletidas diretamente em suas decisões como juiz. 

É por isso que apoiamos RUI PORTANOVA PARA O STF! " 

Comentários

Por Leize Demétrio da Silva
em 28 de Agosto de 2010 às 09:01.

Amigo

não sou tão prolixa quanto vc e concordo com vc qdo fala com propriedade da menoridade intelectual da maioria da população brasileiraho forjada pela mídia, mas tenho um candidato próprio ao STJ qu é o Juiz Federal Odilon de Oliveira, daqui na minha região.

Creio que no nosso pais existe dois grandes males que se exterminados do pais as condições de vida da população em todos os aspectos melhorariam.

O Dr Odilon vem, não sem sacrifício pessoal, combatendo esse dois males que assolam nosso pais que são A CORRUPÇÃO E O TRÁFICO. Um pouco dele, por ele:

Odilon de Oliveira, nasceu em 26/02/1949, na Serra do Araripe, município de Exu, Pernambuco. Filho de pais lavradores, trabalhou na roça até os 17 anos de idade. Foi alfabetizado na roça, à noite, em sua própria casa, após ter dia inteiro de trabalho. Entrou tarde na faculdade de Direito, vindo a se formar aos 29 anos de idade. Foi Procurador Autárquico Federal, Promotor de Justiça, Juiz de Direito. É Juiz Federal desde 1987. Sempre trabalhou em fronteiras como magistrado federal, na área criminal: Mato Grosso, Rondônia e Mato Grosso do Sul. Já condenou centenas de traficantes internacionais. Atualmente, é titular da única vara especializada no processamento dos crimes financeiros e de lavagem de dinheiro de Mato Grosso do Sul, com jurisdição sobre todo o Estado. Seu maior sonho é ver a juventude livre das drogas.

Tenho o certeza que no STJ ele terá grandes possibilidades de humanizar e moralizar nosso país.

Saiba mais acessando seu blog: http://odilonoliveira.blogspot.com/

Abraços a todos.


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.