O Prof Roberto Lent lancou a ideia e trouxe algumas propostas:
- Dedicação exclusiva para os professores na educação básica
- Turno único para os estudantes
Para quem quiser conhecer um pouco mais http://www.jornaldaciencia.org.br/Detalhe.jsp?id=73103
O que nós da Ed Física temos a dizer sobre?
(lenha na fogueira)
Comentários
Por
Marco Machado
em 27 de Agosto de 2010 às 18:00.
Gente
foi u erro de digitação "fazer"m OK?
Por
Roberto Affonso Pimentel
em 27 de Agosto de 2010 às 20:05.
Professor Marco Machado,
Gostei muito do tema e estou disposto a comentar a respeito e enriquecer-me no ensino. Creio que há uma recomendação dos dirigentes da CEV em não considerar posições extremadas quanto à grafia e, muito menos, aos deslizes dos digitais na tecla do computador. Os exemplos são muitos e não prejudicam o que se quer transmitir. Assim, as ideias devem prevalecer, guardados certos parâmetros, pois estamos num ambiente universitário.
Não creio que o momento seja de "lenha na fogueira" no Brasil: 1. A baixa umidade do ar e as queimadas; 2. A campanha eleitoral. Deixando de lado estes aspectos, gostei da ideia do Professor Roberto Lent. Presumo que todos lutamos por um Ensino de Qualidade. Mas para tal, é necessário também Aprender a Ensinar.
Venho trabalhando há algum tempo por um ensino de Qualidade neste País. Percebo problemas nas universidades brasileiras que continuam a distribuir muitos diplomas e poucos profissionais habilitados. Como poderão os seus alunos ter um bom ensino? O salário quer me parecer um dos aspectos, um detalhe.
Peço aos que realmente querem levantar o problema e buscar soluções - e não mais problemas - que verifiquem a ideia que lancei ao formatar um "Centro de Iniciação Esportiva Virtual". Suas bases estão lançadas em www.procrie.com.br. Pode ser pouco, mas pelo menos é uma ideia que não me furtei a apresentar com a devida transparência. Qualquer um pode participar acrescentando conteúdo e corrigindo os descaminhos que certamente devo incorrer. Tenho a impressão que há muita gente gostando e com pouco tempo, já alcançou dimensão nacional e congrega visitantes nos cinco Continentes.
Creio que a partir dessa singela participação prática, um "mãos à obra" ou, retoricamente mais apropriado, a figura do beija-flor que carrega gotas d’água no bico para apagar o incêndio na floresta. Possamos todos nós apagar as fogueiras do ensino em muitas regiões brasileiras e seriamente apresentarmos algo realizável, por menor que seja, em favor de milhões de brasileirinhos. A última postagem (hoje) trata da minha preocupação com os brasileiros que estão nas regiões de queimadas. E, se por acaso for o Senhor o único visitante ao meu blogue em Itaperuna (RJ), não deixe de tecer os seus comentários. Estarei lisonjeado com o seu ingresso. Vou escrever ao Professor Lent.
Com respeito, Roberto Pimentel. www.procrie.com.br
Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.