O CEV nasceu em uma lista de discussão. 
No dia 30 de julho de 1996 comemora 13 anos da primeira mensagem na primeira lista.

Em Março desse ano, as listas do CEV entregaram 2.422 mensagens. Hoje somos 33.461 cevnautas.

Mas, históricamente, as listas sempre foram desintegradas ao Portal. Tem quem considere as Listas, o CEV. Desses 33.461 cevnautas, poucos estão cadastrados no Quem é Quem. Poucos conhecem o que temos aqui. E pouco sabemos desses 33.461 cevnautas.

Daí a idéia de trazer essas comunidades para dentro do Portal.

As listas seriam substituídas por esse "fórum".
Toda participação teria "personalidade". O autor teria seu nome e foto vinculadas as mensagem, que poderia (ou não) ser distribuída por e-mail. Saberáimos com quem estamos interagindo. Estaríamos, sempre, a um clique de seu perfil no Quem é Quem. 

Também teráimos acesso mais fácil a Biblioteca, com as referencias relacionadas ao tema da Comunidade. E mais tarde, aos Eventos. 
O céu e as 24 horas que tem o meu dia, são o limite! ;-)

Por enquanto, temos que testar essa Comunidade Teste.

Que tal?

Comentários

Por Alexandre Moreno Castellani
em 25 de Abril de 2009 às 17:06.

Esqueci de dizer. No que diz respeito ao debate, estamos organizados assim: Um Debate é criado dentro de um Tema. Tema pode ser livre (padrão para todas as comunidades) e/ou especifico como, por exemplo, "dança de rua" na Comunidade Dança. Dentro de cada Debate, podemos ter "n" Respostas. 

Sempre que um Debate é criado, todos os participantes da Comunidade recebem um alerta por e-mail. A idéia é fazer possível assinar, também, um Debate em particular. Assim, sempre que uma Resposta for publicada dentro de um Debate em particular, todos os participantes que optaram por receber um alerta, receberam. Isso emula um pouco a dinamica da lista de discussão.

Que tal?


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.