No Brasil, nossos governantes não se preocupam com o bem estar da população, de forma geral. Em muitas de minhas viagens ao exterior, percebi que existem muitas ciclovias bem feitas  para facilitar a vida dos ciclistas e dos que usam a bicicleta como transporte alternativo, como para ir ao trabalho, escola ou mesmo fazer compras. Muitos motoristas respeitam a faixa exclusiva enquanto que, aqui no Brasil, isso não acontece com certa frequência. Aqui em Ouro Preto/MG, os atletas de ciclismo correm grande perigo nos treinos pelas ruas da cidade, pois praticamente não há acostamento que permita um espaço considerável para a prática.

Comentários

Por Johnny Dias
em 2 de Fevereiro de 2016 às 23:48.

Verdade!

Por Hugo Gregório Soares
em 28 de Maio de 2016 às 21:14.

Isso acontece em praticamente todas a regiões do Brasil,o governo não investe muito em ciclovias, oque resultaria em uma grande queda de acidentes nas ruas envolvendo ciclistas, um levantamento feito pelo site G1 junto ás prefeituras das 26 capitais do Brasil mostra que,juntas, elas possuem 1,118 km de ciclovias - o que representa apenas 1% do total da malha viária das cidades (97.979 km de ruas). É o ciclismo além de ser um meio de transporte que não polue o meio ambiente é uma ótima atividade física que pode contribuir muito para um melhor condicionamento físico é na saúde em geral. "Exercício simples como caminhar ou andar de biscicleta, ajudam a prevenir doenças crônicas como obesidade, colesterol alto e hipertensão", diz Mauro Guiselini, professor de Educação Física do Complexo Educacional FMU, de São Paulo. É além de trazer vários beneficios a saúde o ciclismo e uma atividade que não tem muito impacto, evitando lesões nas pernas e nos pés, oque torna o ciclismo uma atividade que pode ser praticada por todas as faixas etárias.

Por Rebert Dias da Cunha
em 29 de Maio de 2016 às 19:55.

Podemos perceber um grande descaso com os ciclistas, vemos hoje muitas pessoas que preferem deixar o carro em casa e ir para o trabalho, para a universidade, entre outros lugares usando a bicicleta como meio de transporte, uma atitude que além de benefícios para a saúde, trás benefícios para o meio ambiente e desafoga o transito. Certamente se estivesse um maior investimento em ciclovias oferecendo maiores seguranças ao ciclista, esse numero aumentaria. Trazendo benefícios para toda a população. 


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.