Cevnautas do ciclismo,

Nada passou entre as leis e projetos nos últimos 15 anos sem que os cevnautas da cevleis tivevem acompanhado, divulgado e discutido. Temos a comunidade acadêmica de ciclismo acompanhando projetos como esse? Vamos diculgar e discutir? Nossa biblioteca aqui também ainda está bem pobre. Vamos ampliar? Laercio

Projeto do Ministério das Cidades que apoia uso de bicicletas concorre a prêmio internacional

7 de Junho de 2011

O Projeto "Bicicleta Brasil: avanços e desafios", do Programa Bicicleta Brasil, da Secretaria Nacional de Transporte e da Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades, está concorrendo ao prêmio "Cidades Ativas, Cidades Saudáveis".O concurso é uma iniciativa da rede Embarq que visa dar reconhecimento a projetos e programas de cidades da América Latina e Caribe que tenham contribuído para melhorar a qualidade de vida e a saúde de seus cidadãos.


O projeto brasileiro busca elaborar, de forma participativa, um plano de ação que deve ser implementado nos próximos anos. O plano contém série de medidas de incentivo e apoio ao uso da bicicleta como meio de transporte.

O plano será elaborado em quatro etapas: conferência virtual; oficinas; consolidação; e lançamento e divulgação. Em 2010, os interessados encaminharam suas propostas de ação para serem incluídas no programa.

O próximo passo, antes da edição e divulgação final, é estabelecer detalhes técnicos e operacionais da primeira versão executiva do plano. Esse conteúdo será levado ao referendo do Comitê Técnico de Trânsito, Transporte e Mobilidade, instância consultiva do Conselho Nacional das Cidades.
O projeto "Bicicleta Brasil: avanços e desafios" foi apresentado no Congresso Internacional Velo-City Global 2010 e, até o momento, participaram diretamente cerca de 120 pessoas das mais diversas partes do País.

Fonte:
Portal Brasil
Ministério das Cidades

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.