Pessoal, sei que sou volúvel. Eu tinha aplaudido a sugestão do Puga. Mas agora tou achando que tem uma aliteração de latas em conserva, alem de se confundir com a mania dos CONBRACES, CONCINES, CONCATSOS... voto em CongressoCEV. Qualquer dúvida, consultar o organograma do CEV ;-) Laércio

Comentários

Por Alexandre Moreno Castellani
em 18 de Fevereiro de 2010 às 11:47.

Se esse papo surgiu por conta do endereço dessa comunidade - /concev - vale dizer que saiu assim por economia de espaço. ;-)

Nomes mais curtos pegam mais fácil.

Nada impede, porém, do nome do Congresso ser "maior". Só voto por manter o apelido. :-)

Por Leopoldo Gil Dulcio Vaz
em 20 de Fevereiro de 2010 às 08:22.

Guru-Presidente Professor-Doutor Pereira

que tal disponibilizar esse troço para os pobres mortais?

Precisamos conhecer os Estatutos Sociais, para poder saber quais sao os objetivos... quem é quem... para colocr cada quá no seu cada quá... sei que é contra a sistematização/regulação jurudica/ tecnoburocrata, mas para se conseguir algum recursos, não basta dizer que é para o laercio, do CEV fazer um encontro... tem que ter documento, cgc, conta em banco, um responsavel - no caso de alguem ter que ir para a cadeia a sim, endereço fisico. virtual nao vale... sao ’pequenos detalhes’ que o Puga sabe como ficam, e as agencias de fomento querem saber, bisbilhotando as coisas... sabe cume´

Assim, se puder me repassar essas informações... seria de grande valia para falar com o pessoal do dinheiro

Leopoldo

-

Por Leopoldo Gil Dulcio Vaz
em 20 de Fevereiro de 2010 às 08:29.

A proposito... já somos em qautro... tres votos para CongressoCev; nao há o que discutir... se o proprio proponente votou contra a sua proposta... vai por un animidade.... CONGRESSOCEV - São Luis 2010 -

Vamos ver os temas? as perguntas? fica aquilo mesmo? memoria, presente, futuro?

Nos afastamos, de vez, do CONBRACE NN 30 ANOS? ficaria como um evento dentro do evento maior?

1. NN 30 ANOS - SÃO LUIS 1980/2010

2. CEVLEIS -

3. ESPORTE UNIVERSITÁRIO

o que mais?

lembrando que um otimo chamariz, é tratar como NEGOCIO - o que é, realmente, haja visto ser o setor de entretenimento - lazer - o que mais gera divisas, emprego, no mundo... o esporte é uma parte disso, e o que term mais visibilidade

Vamos tratar o trermo ’esporte’ na concepção geo-linguistica alemã, de qualquer forma de atividade fisica, ai icluindo as atividades fisicas - de lazer, de saude... - o espetaculo esportivo, o esporte trabalho, o esporte lazer... enfim... Ciencias do Esporte? ah sim, como trazer o Manuel Sergio? ha sim dois, voce ja contatou os gatekeepers? os sentinelas? os Sabbatinis, os Litos?????

Leopoldo

Por Leopoldo Gil Dulcio Vaz
em 20 de Fevereiro de 2010 às 08:34.

Segunda tenho a reuniao com os quem e quem das universidades... vamos ver no que dá... ja mandei os convites e ninguem respondeu ate agora... quer ver se amanha acho tempo para reforçar... afinal estou arranjando trabalho novo, passando um dias em Paulino Neves, desenvolvendo um projeto para o AHHHHH Chiquinho Escorcio (senador bionico, grupo SirNey, onde tem dinheiro...).

 

            Chega-se a Paulino Neves por Tutóia ou por Barreirinhas[1]. As duas estradas – “trilhas”, na verdade – são de areia:

      De Tutóia: às 11h da manhã, do ponto de espera das Toyotas de linha (“paus-de-arara”) que vão para Paulino Neves é a avenida de mesmo nome, a principal de Tutóia, diante do Farol da Educação. Não há horário certo de partida – os veículos saem quando estão lotados (com pelo menos 20 passageiros). Embora seja de areia, a estrada que interliga Tutóia e Paulino Neves é um pouco melhor do que a Paulino Neves-Barreirinhas. Mesmo assim, os cerca de 35 quilômetros da estrada (uma hora e meia de viagem) são bem cansativos.

 

      De Barreirinhas: mesmo na época de estiagem, a viagem dura duas horas e meia, embora a distância seja apenas um pouco maior do que a de Tutóia-Paulino Neves (38 quilômetros).

 

1.1.Dotar o setor de Esportes e Lazer da Prefeitura Municipal de Paulino Neves de ferramentas para atender às demandas dos diversos setores dentro do Programa Esporte e Lazer da Cidade

 

1.2. Dotar os Professores Regentes de Classe de ferramentas para efetivar o processo de ensino/aprendizagem de atividades físicas e esportivas através de cursos de formação continuada possibilitando a oferta da disciplina Educação Física curricular no Ensino Fundamental, dos primeiros e segundo ciclos;

 

1.3. Estruturar, na Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Paulino Neves, a oferta de atividades físicas de saúde dentro do(s) Núcleos de Atendimento à Saúde Familiar – NASF.

 

1.4. Dotar a cidade de Paulino Neves de uma área física para implantação de um Núcleo do PROGRAMA ESPORTE E LAZER DA CIDADE[1], com o funcionando dos programas integrantes do (a) Esporte e Lazer para todas as idades; (b) de Vida Saudável para adultos e idosos; (c) o para os jovens de 15 a 24 anos em contextos de violência; com o desenvolvimento de políticas sociais de esporte recreativo e de lazer; a promoção de eventos interdisciplinares voltados ao desenvolvimento de políticas sociais de esporte e lazer; e o desenvolvimento do sistema de gestão compartilhada do esporte e lazer.


[1] http://www.esporte.gov.br/sndel/esporteLazer/default.jsp


[1] http://www.jornalpequeno.com.br/2007/6/24/Pagina58837.htm

Por Laercio Elias Pereira
em 20 de Fevereiro de 2010 às 09:03.

Pessoal,

Como estou na fase de nostalgia (na verdade acho que nunca saí dela!) vejo uma oportunidade para mostrar que um congresso tem que ter regimento. Lembro de ter guardado numa das caixas da 34 mudanças um feito pelo pessoal da cincia da informação^, junto com o ibict. Primoroso. Vamos atacar de empresários asiático? (copiar e melhorar?)  por enquanto sugiro vampirizar esse:

Regulamento III Congresso Nacional de Arquivologia

Estabelece normas gerais e convoca para o III Congresso Nacional de Arquivologia:

Capítulo I

Dos Objetivos

Artigo 1º - O III Congresso Nacional de Arquivologia terá o seguinte objetivo: Promover discussões e reflexões sobre os desafios do arquivista na sociedade para o gerenciamento de informações e conhecimento no desenvolvimento científico e tecnológico da Arquivologia.

Capítulo II

Do Tema

Artigo 2º - É tema do III Congresso Nacional de Arquivologia: Arquivologia e suas múltiplas interfaces
Eixos temáticos:
A Arquivologia contemporânea: métodos, objetos e dimensões teóricas.
A Arquivologia e suas relações com outros campos do conhecimento - seja nas práticas profissionais ou na produção do saber arquivístico.
Áreas de concentração:
1. Ensino e pesquisa em Arquivologia
2. Políticas arquivísticas
3. Normalização arquivística
4. Gestão e preservação de documentos digitais
5. Gestão e preservação de documentos audiovisuais
6. Tendências no mercado de trabalho
7. Relações interdisciplinares: confluências e antinomias.
Ementa:
A Arquivologia como território interdisciplinar. A Arquivologia e as ligações que podem contribuir para o seu desenvolvimento. Os pontos de união com as outras áreas com as quais se relaciona e/ou faz fronteira, a compreensão dessas relações, os pontos de convergência e divergência e as disciplinas que favorecem os estudos arquivísticos e são favorecidas por eles. A Arquivologia e o seu próprio território. A relação entre as partes do todo. O fortalecimento e o desenvolvimento da arquivologia. Reflexões sobre a área e as questões referentes ao seu objeto de estudo, considerando as suas especificidade.

Capítulo III

Da Organização

Artigo 3º - A organização será realizada pela AAERJ – Associação dos Arquivistas do Estado do Rio de Janeiro.

Capítulo IV

Da Realização

Artigo 4º - O III Congresso Nacional de Arquivologia se realizará na cidade do Rio de Janeiro, entre os dias 20 e 24 de Outubro de 2008.

Artigo 5º – Integram o III Congresso Nacional de Arquivologia os seguintes eventos:
IV Reunião de Arquivos Judiciais do Brasil
IV Encontro de Arquivos Municipais
Reunião da Executiva Nacional das Associações Regionais de Arquivologia
I Encontro Nacional de Arquivos do Setor Financeiro
I Encontro Nacional de Documentação do Setor Energético
V Encontro de Paleografia e Diplomática
I Encontro Nacional de Arquivos Médicos
I Encontro Nacional de Arquivos Audiovisuais
II Encontro de Arquivos do Poder Legislativo
I Forum de Planejamento Estratégico da Enea
I Encontro Nacional de Arquivos do 3º Setor
V RIBEAU, Red Iberoamericana de Enseñanza Archivística Universitaria
II Simpósio “Políticas públicas para o tratamento dos acervos oriundos dos períodos de ditaduras
no Brasil”
Painel: Projeto InterPares 3

Artigo 6º – São membros do III Congresso Nacional de Arquivologia:
1. Comissão organizadora
2. Comissão científica
3. Membros honorários
4. Membros efetivos
§ 1º - São membros honorários as autoridades e entidades públicas ou privadas que tenham colaborado para a realização do III Congresso Nacional de Arquivologia e dos eventos a ele integrados.
§ 2º - São membros efetivos aqueles que manifestarem sua adesão, inscrevendo-se no III Congresso Nacional de Arquivologia, mediante o pagamento da taxa   estipulada para a categoria correspondente.

Capítulo V

Das Sessões

Artigo 7º – O III Congresso Nacional de Arquivologia será constituído das seguintes sessões:
Sessão de abertura e encerramento
Sessões Plenárias
Comunicações livres
Painéis
Minicursos
Eventos paralelos

Artigo 8º – Durante o dia de abertura se designará a comissão de redação das conclusões gerais. Estas serão apresentadas na sessão de enceramento junto com as recomendações e monções do III Congresso Nacional de Arquivologia.

Artigo 9º – Cada sessão será composta de:
Abertura e convocação dos conferencistas por parte do moderador
Apresentação consecutiva de cada conferencista
Debate
Encerramento e resumo por parte do moderador

Artigo 10º – As sessões de encontros paralelos obedecem às mesmas regras do artigo anterior.

Artigo 11º – Os horários indicados no programa serão rigorosamente observados.

Artigo 12º – Os debates serão abertos mediante a perguntas reguladas pelo moderador, sendo respondidas pelo conferencista em tempo determinado.

Capítulo VI

Da Submissão e Apresentação dos trabalhos

Artigo 13 – A submissão dos trabalhos pelos membros efetivos se realizará em duas etapas, a primeira com um resumo e a segunda com texto completo do trabalho.
§ Os trabalhos poderão ser submetidos tanto de forma individual como coletiva. No caso de trabalhos de autoria coletiva, a apresentação caberá a apenas um dos autores.
§ As comunicações de autores individuais que estiverem ausentes no momento da apresentação não poderão ser apresentadas por outra pessoa.
§ O resumo e trabalho completo deverão obedecer ao modelo em anexo. Será apresentado em plataforma Word for Windows com versão 2003 ou superior, fonte Times New Roman, tamanho
12, espaçamento 1,5, página formato A4. Os resumos não deverão exceder as 250 palavras. Os trabalhos não deverão exceder as 20 páginas.
§ A estrutura dos trabalhos deverá seguir às seguintes normas da ABNT:
1. NBR 6022 Informação e documentação: artigo em publicação periódica científica impressa Apresentação, maio 2003;
2. NBR 6023 Informação e documentação: elaboração de referências, agosto 2002;
3. NBR 6028 Resumo (Tipo Informativo), novembro de 2003;
4. NBR 10520 Informação e documentação: citações em documento Apresentação, agosto 2002
§ Os trabalhos aprovados pela Comissão Científica, a partir dos critérios de ineditismo, precisão metodológica, adequação ao temário e rigor científico estabelecidos, deverão ser encaminhados na íntegra dentro dos procedimentos e prazos estipulados e divulgados.
§ Os prazos de envio dos resumos são de 01 de Março de 2008 até 15 de Maio de 2008. O prazo para recebimento dos trabalhos completos é de 15 de Julho de 2008. A comissão científica indicará a classificação dos trabalhos em Setembro de 2008
§ Os resumos e trabalhos deverão ser enviados para o e-mail trabalhos_IIICNA@enara.org.br, dentro dos prazos indicados. Os arquivos eletrônicos deverão conter o nome do autor_número do trabalho.doc

Artigo 14 – A Associação de Arquivista do Estado do Rio de Janeiro publicará os anais do congresso, integrando os textos das conferências, painéis e comunicações livres que foram entregues e divulgados nos prazos estabelecidos, comprometendo-se a enviá-los a todos os membros e convidados do III Congresso Nacional de Arquivologia.

Capítulo VII

Dos Certificados
Artigo 15 – Caberá a comissão organizadora expedir os certificados aos participantes

Capítulo VIII

Das Disposições gerais
Artigo 16 – Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pelo presidente de cada sessão.

ANEXO I

Modelo de estrutura dos trabalhos

1- Elementos pré-textuais:
• Título do trabalho
• Subtítulo (se houver)
• Nome(s) do(s) autor(es)
• E-mail(s)
• Instituição
• Resumo (não deverão exceder as 250 palavras)
• Palavras-chaves

2 - Elementos textuais:
• Introdução
• Desenvolvimento
• Conclusão

3 – Elementos pós-textuais
• Título, Subtítulo, Resumo e Palavras-chave em língua estrangeira - Opcionais
• Notas explicativas
• Referências
• Glossário, Apêndice(s), Anexo(s) – Opcionais

Por Alexandre Moreno Castellani
em 20 de Fevereiro de 2010 às 13:29.

Primeiro... questão de ordem. Nessa em outras Comunidades.
É sempre mais interessante manter os comentários dentro do tema proposto do Debate. Nesse caso, o tema é o nome do congresso, não? 

A proposta é: Mudou de assunto, debate novo. Que tal? Assim... quando quiser entrar e/ou recuperar uma mensagem sobre o nome, ou sobre o regimento, sei onde procurar. ;-)

Quanto ao nome.
Pode ser "Congresso Brasileiro de Educação Física, Esportes e Lazer do CEV" (brincadeira com um nome grande).
Tão especifico e/ou genérico quanto vocês acharem necessário.

Porém, o acrônimo é necessário. Faz o papel de marca.

Vale um teste: Pegue um pedaço pequeno de papel. Um cartão de visitas. Escreva "Congresso Brasileiro do CEV" no maior tamanho possível.
Faça o mesmo com "ConCEV".

Coloque os dois papeis a uma distância razoável.

Qual é mais legível? Qual chama mais atenção?

Pense em um papel timbrado. Em um banner. Em "n" peças de comunicação.

Um outdoor. Vc passa a 70km/h. Lê numa boa ConCEV. Mas "Congresso Brasileiro de Educação Física, Esportes e Lazer do CEV" vai dar problema! ;-)

Convencidos? :-)
Abs

Por Leopoldo Gil Dulcio Vaz
em 20 de Fevereiro de 2010 às 21:09.

Ale, vamos de Paulinho da Viola

Tá legal, eu aceito a reprimenda, mas não me altere o samba tanto assim, olha que a rapaziada esta fazendo a festa...

Nao vi ’novo debate’ la em cima... faltou alguma coisa? eu perdi alguma coisa?

Pereira

Muito me admira voce, que sempre abjurou burocracia... regulamento? algumas notas, apenas...

1. o que

Congresso CEV

2. onde, quando

São Luis, Maranhão - 10 a 13 de novembro de 2010

3. por que?

Reunir a rapaziada para um café - CEVCAFÉ

4. quem participa? como?

a) quem conseguir chegar a São Luis na data marcada, sócio-atleta ou não do CEV (vale inscrição de ultima hora...)

b) se não conseguir chegar, vale on-line, se inscrevendo

c) (  ) in loco (quem vem...)  (  ) on-line

d) in loco: (  ) CEV CAFÉ  (congressista< apenas)

              (  ) papeando (apresentando trabalhos - oral)

              (  )  marcando bobeira (painel)

              (  ) discursando (workshop, curso, conferencia)

              (  ) politicando (mesa-redonda, debatendo)

d) on-line - (  ) na nuvem (congressista - acompanhando as transmissões)

                (  ) painel eletronico (disponibilizando trabalhos on-line, power-point - dia e hora marcada no skype...)

OBS. - não se recusa inscrição, desde que informado o tipo (a) ou (b)

                      - não se recusa trabalho a ser apresentado, seja (a) ou (b) - a força da pesquisa...

                      - não se exigindo seja inédita, apenas que tenha sido realizada nos ultinmos 14 anos (?), nada de duplo

                       cego... problema da comissão científica para ’publicar’

                      - obrigatorio a apresentação do resumo - formato tradicional

                         titulo, autor(es) filiação (a) COMUNIDADE  (b) INSTITUCIONAL, NO. PALAVRAS - I PAGINA A4

                      - apreentação oral - trabalho completo, para as coletaneas, até sugiro tipo Lecturas: à medida em que

                         chegarem as inscrições, se disponibiliza - máximo 25 paginas, por ’tema’ (Comunidade...)

                          biblioteca do cev SERÁ A DEPOSITÁRIA

d) Criar FICHA DE INSCRIÇÃO ->

                         COMUNIDADE -> nomear uma, principal, e as demais de que participa:

                         EX - PUGA -> EF AMAZONAS/

                              - CEV: LEIS, CAFÉ, ....

                               na inscrição dos trabalhos, CEVLEIS

                              Comunidade (de Inscrição) EF AMAZONAS -  TEMA: CEVLEIS  

                        ENDEREÇO - O ELETRONICO

                        depois vemos o resto...

e) GRUPOS DE TRABALHO - tantas quantas forem as COMUNIDADES, acima de 25 membros (?)

                                      1. abaixo disso, criar grupos afins e brigar para chegar a 25 até 3 meses antes

                                      2. acima disso, até 150, mesma coisa, afinidades/correlatos

                                      3 - acima de 150 - constitui GRUPO isolado

                                      obs. in loco -> 10 ou mais inscrição -> reunião na Cafeteria...

f) COMISSÕES -> organizadora CEV -> máximo 5 pessoas, na INTERNET, cada qua em seu cada qua

                                                 -> Central (Laércio); iNFORMAÇÃO & cOMUNICAÇÃO (Alê), cIENTÍFICA (     )

                                                     Secretaria : dois... um, posso ser eu e outro Puga?  

                                                  0-> local: as normais, que tratarão da infraestrutura - local, programa, facilidades

continuados depois, muitas telas já, antes da bronca dos Laercio e Ale....                                                        

Por Leopoldo Gil Dulcio Vaz
em 20 de Fevereiro de 2010 às 21:11.

Alê, nao vi criar um novo tema... que seria o organização....

Por Alexandre Moreno Castellani
em 20 de Fevereiro de 2010 às 23:16.

Culpa minha... escolhi mal as palavras.

Leia-se Novo Debate onde digo Novo Tema. 
Acho que esse papo novo cabe em um Novo Debate.

Por Leopoldo Gil Dulcio Vaz
em 21 de Fevereiro de 2010 às 09:31.

ALE, nao ha a criação de um novo tema - so tem tema livre; nos demais, ha opoção de se cxriar um novo tema de debate e os nobvos debates...

Por ora, teriamos dois temas -

1. a denominação, com bvarios debates...

2. a organização - que deve ser separada, com as propostas de como fazer e os debates respectivos, para se aperfeiçoar... ai entra a sugestao do pereira - regulamento da arquivistica, se vamos ou nao faze-lo dessa forma, burocratica, ou apenas as notas - que tambem dam as normas de como participar. acredito que a formalização nesse ´primeiro momento, depois de alguma reflexao, esteja otima, para oerienjtar os demais e nao bagunçar demas...

para isso, o Pereira deve procuar nas caixas lá do fundo do banheiro da emprega - seu arquivo - o estatuto ou regimento de CEV, com sua estrutura para que possamos estabvelecefr os objetivos - ou sera que temos que ler a tese de doutorado? ainmda nao tenho a tao promertida copia... senao ja teria feito isso... ah, mandar em arquivo aberto, para poder copiar/colar....

Leopoldo

ps. Ale, e com voce... arrume essa bagunça, criando os temas e colando o que ja se escreveu... organização e comunicaçao e com a informaticas... ou o webar(l)tista :-))))))))


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.