ESTRATÉGIA METODOLÓGICA

É um centro de pesquisa e documentação histórica sobre as Ciências do Esporte exercendo o papel de um centro de memória, sobretudo no que diz respeito à criação, procedência e preservação de registros, bem como da criação de um centro de resgate oral (história oral), visual (arquivos fotográficos, imagens, etc.) e da certificação de documentos eletrônicos.

 

Proporciona aos estudantes, profissionais, pesquisadores e interessados em geral conferências eletrônicas, mesas-redondas, cursos à distância e eventos interdisciplinares relativos à formação profissional em seus vários aspectos. Cria produtos educacionais, geradores e divulgadores de informação específica, como consultoria e monitoria para escolas, programas de TV, rádio e outras mídias.

 

 

O CEV apresenta uma base única de conhecimentos e documentos produzidos sobre as Ciências do Esporte e áreas afins, por meio, principalmente, de suas “comunidades (antigas listas de discussão), cujas mensagens, produzidas e distribuídas pelos participantes, são indexadas e podem ser recuperadas por assunto, autor e data.

 

O “quem é quem” oferece aos visitantes a oportunidade de interagir através da elaboração de sua própria página pessoal.

 

Na “Biblioteca Virtual” o usuário tem acesso a várias bases de dados incluindo teses (mais de 2.000), revistas especializadas (mais de 1.200), bem como banco de livros de Educação Física, Esportes, Lazer e Dança em português. A biblioteca também oferece acesso a recursos para a elaboração de artigos e trabalhos científicos como normatização e manuais de estilo e redação.

 

No portal encontram-se, ainda, noticias sobre eventos da área e indicações de outros sítios de interesse na internet (“Navegando”). Tem acesso a Instituições de Ensino Superior, Centros Especializados, Órgãos oficiais e gerenciadores, centro de estudos, acesso a cursos em várias modalidades e níveis acadêmicos.

 

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.