Minha sugestão é que entrem no sitio http://escoladeredes.ning.com/group/acirsjcomeou/forum

e vejam um exemplo de como sugerirn os temas para a desconferencia CEV

PROCURA-SE PARCEIROS PARA NOVO NEGÓCIO EM REDE

Mais um tema que proponho para o Open Space da #CIRS, agora bastante ampliado numa perspectiva caórdica (quer dizer: temos mais temas do qu…

Iniciado por Augusto de Franco

Mais um tema que proponho para o Open Space da #CIRS, agora bastante ampliado numa perspectiva caórdica (quer dizer: temos mais temas do que lugares e horários, mas a nossa criatividade arranjará tudo, duvidam?).

Então vamos lá. O novo tema é o seguinte: Procura-se parceiros para um novo negócio em rede. Então quem tiver idéia de um novo negócio, de um novo empreendimento, terá alguns minutos para expor sua proposta. Os que acharem a proposta interessante logo se agrupam e vão arrumar um lugar para conversar sobre o negócio. E daí pode surgir uma sociedade para implementar a idéia. E, quem sabe, até um financiador (por exemplo, algumas grandes empresas de alta tecnologia estarão presentes).

Que tal? MINHA PROPOSTA PARA O OPEN SPACE DA CIRS

Proponho que se discuta o que chamei de "Segunda Queda do Muro". Quem quiser ler a íntegra clique aqui (4 minutos estimados de leitura).Em…

Iniciado por Augusto de Franco

Em síntese, o debate que proponho é o seguinte:

Um novo padrão de organização distribuído não logrou ainda se materializar no interior e no entorno das organizações empresariais, governamentais e sociais, que continuam se estruturando de modo centralizado ou hierárquico.

No entanto, tudo indica que está em gestação uma "segunda queda do muro", fractal, localizada, em cascata ou, talvez, uma espécie de swarming, afetando muitas organizações.

Alguns fenômenos acompanhantes dessa "segunda queda do(s) muro(s)" ja começaram a se manifestar:

(i) uma tendência acentuada à desobediência dentro das organizações hierárquicas;

(ii) a incapacidade dessas organizações de inovar no ritmo exigido pelas mudanças contemporâneas (ou melhor, de se estruturar para inovar permanentemente); e,

(iii) as perdas irreversíveis de oportunidades e condições de sustentabilidade para as organizações fechadas que não forem capazes de iniciar a transição do seu padrão piramidal para um padrão de rede.

Quem quiser discutir o assunto, deixe por favor um comentário aqui.
Anexos

Comentários

Por Leopoldo Gil Dulcio Vaz
em 23 de Março de 2010 às 16:48.

O CONGRESSO DO CEV organizado como uma desconferencia, dentro do modelo open space, funciona com a sugestãodos termas a serem discutidos pelos participantes. A des-organização do evento seleciona os temas, aglitinando-os em áreas de interesses comuns, e disponibiliza o espaço para que ocorram as discussões – conversações – entre os vetores de tecnologia que estarão presentes.

Existe a possibilidade de voce inscrever um trabalho cientifico, dentre as áreas abrangidas pelas Comunidades do CEV – www.cev.org.br/comunidades ; essa inscrição para apfresentação de trabalhos será didsponibilizada via Internet, a todos os inscritos naquelaárea e com acesso de todos os CEVENAUTAS – e demais interessados. se peditá uma apfresentação do trabalho, não mais do que dez minutos, no YouTube. Os trabalhos escritos serão disponibilizados via Biblioteca CEV. As pessoas lerão ou assistirão, anotarão as perguntas e dúvidas e poderão, após assistir em casa, vir tirar as duvidas dentro de uma das formas de organização da desconferencia – sala aberta, café científico/fislosófico, desconferencia, aquario…

Possibilitando a interação entre as pessoas e a troca de experiencias e aprendizado informal… atraves de conversações…. que serão anotadas e depois compartilhadas com a Rede… via Rede…

Pode-se também, propor temas para discussão. O primeiro passo é entrar no CEV, busc ar uma comunidade, e propor a discussão… o tema para a conversação…


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.