Conselheiros,  

Foi riquíssima a participação do CONFEF na semana promovida pelo Diretório Acadêmico Prof Dimas, da UFMA  

A nossa líder do Sistema no Maranhão, e filha do homenageado Prof. Dimas, Denise Araujo, http://cev.org.br/qq/denise-martins-araujo/ teve participação decisiva na programação do evento.  

Certamente foi o maior depoimento que o Conselheiro Emerson

http://cev.org.br/qq/emerson-silami-garcia/ 

já prestou sobre a sua longa e vitoriosa trajetória profissional. Exemplo para um evento do Centro Acadêmico:  

http://cev.org.br/biblioteca/40-anos-educacao-fisica-brasil/  

O Presidente Jorge http://cev.org.br/qq/jorge-steinhilber/ , além de falar das lutas da licenciatura e bacharelato, relatou a história de vida do SIstema CONFEF-CREF. Vídeo de 3 horas e 15 minutos que já foi assistido mais 97 vezes desde sexta-feira.  

O bate-papo proporcionado pela UFMA na página da transmissão mostrou ser uma ferramenta poderosíssima, que tem sido negligenciada. No bate-papo tivemos um ótimo debate sobre o assunto da palestra. Faltou apenas a participação mais intensa dos conselheiros. Agradecemos o empenho do Jean (de Manaus) e o Gambini (de São Paulo). Tivemos os participantes online do RS, SP, AL, AM, DF, RJ, CE, MA ...  

Ponto alto e digno de registro foi a participação do padroeiro da regulamentação (sim, estou provocando o Presidente, que gosta de chamar a Dep. Laura de madrinha e o Bernard de padrinho). Benno Becker Jr.  http://cev.org.br/qq/benno/. Como sabemos todos, o Prof. Benno dirigiu a reunião de 22 de novembro de 1983, de presidentes de APEFs e dirigentes de cursos em Brasília, onde teve a  sua proposta de criação do " Conselho Federal e Conselhos Regionais de Educação Física, Desportos e Recreação" aprovada e encaminhada.  

Certamente a palestra do Presidente vai servir de recurso educacional nos cursos de Educação Física:   http://cev.org.br/biblioteca/licenciatura-bacharelato-o-confef-palestra-ufma-26-9-2014/  

Laércio  

PS: Posso mandar o extrato dos debates do bate-papo para quem tiver interesse.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.