Publiquei uma resenha no site do ministerio do turismo sob as razoes pelas quais o Brasil foi escolhido como sede em 2014 e 2016. Nessa resenha eu busquei inverter a logica do raciocinio e apresentar uma visao diferente ao porque sediar um megaevento esportivo.
Gostaria do comentario de todos, assim posso desenvolver melhor a resenha e a transforma-la em um artigo.
O link e’ esse aqui:
http://www.copa2014.turismo.gov.br/copa/copa_cabeca/detalhe/artigo_renan_petersen.html
abracos
Renan
Comentários
Por
Luiz Roberto Nuñes Padilla
em 23 de Dezembro de 2010 às 16:40.
Um dos aspectos importantes é focar interesse sobre o Direito Desportivo - e a abordagem transdisciplinar, compreender os 4 planos de atuação humana ao longo das 6 ondas de dezenvolvimento tencológico, e os atuais 4 tipos de motivação humana do esforco (desenvolvendo idéias de um século atrás de D. MacCleland).
Em http://www.youtube.com/my_playlists?p=54CADE1688BDA91B
Disponibilizamos algumas reflexões, anotadas sobre algumas imagens
Aspectos mais interessantes e com profundidade estão no material didático para os alunos da UFRGS: www.padilla.adv.br/desportivo
Por
Alessandro de Oliveira
em 27 de Dezembro de 2010 às 13:00.
Caro Luiz,
Saudações. Acredito que um evento deste porte engrandece não só o segmento esportivo mas todo um complexo de áreas dentro de um país. O que me assusta é a falta de planejamento seja para realizar o evento ou para otimizar a infraestrutura pós-evento. Temo acontecer no Brasil o que está acontecendo na Africa do Sul. O que acha?
Alessandro
Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.