"A origem da Técnica Bioeletrográfica remonta ao ano de 1904, no Brasil, mais especificamente em Porto Alegre(RS), quando um gaúcho, Padre Jesuíta, Físico e Engenheiro Politécnico, o Padre Roberto Landell de Moura inventou uma máquina que fotografava um halo luminoso em torno do corpo humano, de plantas, de animais e até mesmo de objetos inanimados, além de haver realizado diversos experimentos científicos com ela, obtendo alguns resultados muito interessantes. O Pe. Landell nomeou este halo de perianto. Posteriormente, em 1939, na antiga União Soviética, um eletricista autodidata, de nome Semyon Davidovitch Kirlian, a reinventou e a divulgou ao mundo com o nome de Máquina Kirlian. Essa divulgação, em escala mundial, somente ocorreu em 1960, iniciando-se assim a atual fase de pesquisas nessa área que inicialmente recebeu o nome de Kirliangrafia".

http://www.bioeletrografia.com.br/ 

Compreendendo a corporeidade como um campo energético, vibracional, a técinica bioeletrográfica é bastante adequada para revelar problemas orgânicos e emocionais do ser humano, embora seja utilizado com animais e vegetais.

Comentários

Por Ana Lucia de Araújo
em 31 de Agosto de 2009 às 08:43.

Ao participar do Atelie da corporeidade/BACOR/UFRN, me encantei ao conhecer essa técnica. E, me remeti à Biblia (não sei a página) quando diz que somos responsáveis pelos nossos ancestrais. De acordo com a imagem emitimos energia e não sabemos o alcance de tal energia. Por quantos caminhos ela perpassa? Como estamos promovendo essa conectividade? 

Por Katia Brandão Cavalcanti
em 2 de Setembro de 2009 às 21:12.

Ana Lúcia,

No nosso Seminário Corporeidade e Expressividade que terá início no próximo dia 4 de setembro, iremos utilizar a bioeletrografia para estudar um pouco mais as experiências de fluxo. Alguns participantes poderão ter um envolvimento maior com a técnica...Vai depender do interesse de cada um. Pretendo desenvolver algo mais específico no próximo ano.


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.