A técnica do Jin Shin Jyutsu, O Toque da Cura, já está sendo oferecida como atendimento em Práticas Integrativas e Complementares no SUS do RN pelo CAPPIC/UFRN - Centro de Atenção e Pesquisa em Práticas Integrativas e Complementares. Atualmente, funcionamos com quatro salas numa Unidade Básica de Saúde, anexo do Hospital Universitário. Em breve, teremos todo o 1º andar disponível para os atendimentos em PICs. Nosso projeto tem poucos meses da sua implantação, mas já apresenta resultados surpreendentes com as PICs.

.........................................................................................................................................................................................................................

Jin Shin Jyutsu é uma antiga prática japonesa que equilibra a energia do corpo usando os dedos e as mãos para eliminar o estresse, criar o equilíbrio emocional, aliviar a dor e abrandar doenças agudas ou crônicas. Levado aos EUA por uma estudante do grande sábio japonês Jiro Murai, o Jin Shin Jyutsu impressionou os ocidentais por seu potencial de cura. O leitor também pode aprender a tornar sua mente ágil, aumentar a capacidade da sua memória, eliminar a fadiga, expandir a consciência e muito mais.

Este guia, escrito com clareza impressionante, contém instruções detalhadas para a prática do Jin Shin Jyutsu, individualmente ou para ser aplicado a outra pessoa. Muitos exercícios são tão discretos que podem ser realizados durante uma reunião ou numa rua movimentada. Esta prática dirige-se às causas subjacentes da doença e pode ser usada com segurança como complemento de qualquer terapia ou medicação.

Contém dezenas de exercícios para enfermidades específicas e para o bem-estar geral.

O Toque da Cura inclui:

  • Apresentação dos trajetos da energia no corpo e as vinte e seis áreas onde essa energia se concentra;
  • Métodos que lhe possibilitam liberar o fluxo da energia vital em partes do seu corpo ou do corpo de outra pessoa;
  • Os cinco desequilíbrios que bloqueiam e reduzem a energia e os passos simples para superá-los;
  • Harmonizações para resfriados, níveis de colesterol, pressão sangüínea, alergias, tensão lombar, cólica menstrual, dores de cabeça e outros distúrbios.

O Toque da Cura é um guia sensível que conduz à antiga arte do Jin Shin Jyutsu, comprovadamente simples de aprender, que desbloqueia a energia natural do corpo e da mente para aumentar a saúde e a felicidade.

http://www.ground.com.br/alice.burmeister/toquedacura

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.