XI SEMINÁRIO LAZER EM DEBATE:

TERRITÓRIOS E TERRITORIALIDADES EM QUESTÃO

 

NATAL, 27 A 29/05 DE 2010

 

 

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS

 

Serão aceitos duas modalidades de trabalhos: comunicação oral e pôster. Os trabalhos deverão ser enviados via e-mail para o endereço eletrônico: clazer@cefetrn.br até o dia 15 de abril de 2010, prazo final para envio dos trabalhos. O resultado da avaliação dos trabalhos sairá no dia 30 de abril de 2010.

 

COMUNICAÇÃO ORAL

 

Será considerada Comunicação Oral, ensaios, estudos e resultados de pesquisa abordando temáticas novas ou já estabelecidos na área do lazer ou em áreas afins. O texto para sessão de Comunicação Oral deverá ter formato de artigo, com problemática anunciada e desenvolvida, conclusões e referências bibliográficas, estruturado em até 10 (dez) páginas, excetuando-se as referências e os anexos. A digitação e a formatação do texto devem seguir as orientações abaixo.

  1. Na primeira página do texto deve constar: Título do trabalho em negrito, caixa alta e centralizada; Dois espaços abaixo, o(s) nome(s) completo(s) do(s) autor(es), em negrito, caixa baixa, com alinhamento à direita e, em nota de rodapé, informações do maior título universitário, a instituição a qual pertence(m) o(s) autor(es) e e-mail de contato. O resumo do trabalho deve vir duas linhas abaixo, redigido com no máximo, 200 palavras. Após o resumo, dois espaços abaixo, inserir até cinco palavras-chaves (descritores) apresentando o conteúdo do trabalho. Duas linhas após as palavras-chaves inserir texto principal que deve conter: introdução, objetivos, procedimentos metodológicos, fundamentação teórica, considerações finais e referências;
  2. As citações e as notas devem seguir as normas da ABNT em vigor;
  3. As referências devem ficar localizadas ao final do texto, contendo exclusivamente as obras citadas e seguir as normas da ABNT;
  4. Os quadros, tabelas, gráficos, figuras (fotografias ou desenhos) devem vir após as referências, com indicação de fonte (quando for o caso) e seguir, no caso de tabelas, as normas de apresentação tabular – IBGE (1993).

Digitação e Formatação das Comunicações Orais:

  • Formato de arquivo: "doc", "pdf" ou "rtf";
  • Fonte: Times New Roman, tamanho 12;
  • Papel tamanho A4;
  • Margem superior e esquerda com 3 cm;
  • Margem inferior e direita com 2 cm;
  • Espaçamento entre linhas: 1,5 cm;
  • Alinhamento: Justificado;
  • Páginas numeradas a partir da segunda (no alto, à direita);
  • Nome do arquivo com o texto a ser anexado na submissão, deve conter as primeiras palavras do título do texto.

 

PÔSTER

 

O objetivo do pôster é apresentar o resultado de estudos, projetos de pesquisas e pesquisas iniciados ou concluídos, de trabalhos realizados e experiências, devendo ter formato de resumo digitado com letra Times New Roman 12, com no máximo 500 palavras, em espaço simples, com todas margens superior e esquerda de 3,0 cm e inferior e direita 2,0 cm. O formato utilizado deve ser A4. O titulo do trabalho deve ser colocado em caixa alta centralizado, dois espaços abaixo colocar o(s) nome(s) e instituição(ões) do(s) autor(es), com caixa normal, alinhado à direita. Após o nome do(s) autor(es), um espaço abaixo colocar o resumo com no máximo 500 palavras. Após o resumo, dois espaços abaixo, inserir até cinco palavras-chaves (descritores) apresentando o conteúdo do trabalho.

A apresentação gráfica do pôster selecionado deverá conter os seguintes itens: título, nome(s) do(s) expositor(es) e da(s) Instituição(ões), introdução, problema/questões, objetivos, metodologia, resultados e/ou conclusões. A medida proposta é de 1,00m de altura e 80cm de largura. O esquema gráfico do pôster deverá ser apresentado em folha tamanho A4 (média de 10 folhas A4);

  1. Recomenda-se, durante a apresentação, a distribuição de folderes ou panfletos com informações resumidas sobre o trabalho e formas de contato com o(s) autor(es);

 

Observação: Os trabalhos que não atenderem às normas de formatação e da ABNT serão automaticamente eliminados.

O material aceito para apresentação e/ou publicação será utilizado em sua versão original, ou seja, os arquivos enviados não são passíveis de substituição e/ou modificações posteriores. A revisão do(s) trabalho(s) é de responsabilidade do(s) autor(es).

Exigir-se-á a presença de um dos autores do trabalho para a sua apresentação.

Todos os trabalhos aceitos serão publicados. No caso de trabalhos recusados, o(s) autor(es) poderá(ão) solicitar revisão do parecer, dentro do prazo previsto no cronograma.

As Comunicações orais serão publicadas na íntegra em CD-ROM e os Pôsters serão publicados os resumos.

OBS: Os trabalhos enviados só serão submetidos à Comissão Científica para avaliação mediante a confirmação do pagamento da inscrição de pelo menos 01 (um) dos autores.

  • Realização
  • Parceria
  • Apoio

 

http://www2.ifrn.edu.br/seminariolazer/index.html

 

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.