Cevnautas dos estudos sobre a criança, será possivel participar pela Internet? Laercio

3º Seminário Internacional: Infância e Relações Étnico-Raciais

28/01/2014
Agência FAPESP – O grupo de pesquisa “Estudos sobre a criança, a infância e a educação infantil: políticas e práticas da diferença” e o curso de especialização em Educação Infantil da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) promovem, de 17 a 19 de março, o 3º Seminário Internacional: Infância e relações étnico-raciais, em São Carlos.

O evento tem como objetivo promover debates com pesquisadores brasileiros e estrangeiros sobre questões e pesquisas ligadas à sociologia da infância e à educação infantil.

O professor Pap Ndiaye, da Université Sciences Po, da França, apresentará na conferência de abertura a palestra "O pensamento e a condição negra". Véronique Francis, professora de Ciências da Educação da Université d'Orléans, também da França, participará da mesa de debates sobre o tema “Representações raciais na literatura infantil francesa”.

As inscrições podem ser feitas pela internet até 3 de março. Aos que desejarem submeter trabalhos para apresentação, o prazo de envio vai até o dia 24 de fevereiro.

Mais informações: www.seminarioinfanciaediferenca.blogspot.com.br
 

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.