Pessoal,

  Vamos juntar aqui as iniciativas de ciências para crianças? Essa é do Rio, durante a Semana nacional de Ciência e Tecnologia. Laércio

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2009 - Ciência no Brasil 12/10/2009 - 19:31 Para quem quer comunicar temas de ciência e tecnologia para o público infantil, a dica é o “Fórum de Museus e Centros de Ciência: Oficina de Divulgação Científica para Crianças”, que será realizado de 3 a 5 de novembro, no Rio de Janeiro.

Incluirá uma capacitação com Teresa Teixeira, do Museu de Ciências de Londres, que trará a experiência de consolidação da galeria “Launchpad”, destinada à criançada britânica naquele museu. Questões básicas relacionadas ao desenvolvimento de um novo espaço de ciência e estratégias de avaliação estão entre os tópicos a serem cobertos.

O evento reunirá ainda representantes de diversos museus de ciência brasileiros, visando compartilhar experiências na divulgação científica para crianças. Entre os museus confirmados, destacam-se Museu de Ciênc ias e Tecnologia da PUCRS (Porto Alegre), Musa (Manaus) e Estação Ciência (São Paulo).

O evento é realizado pelo Museu da Vida/Casa de Oswaldo Cruz/Fiocruz e conta com apoio do Departamento de Popularização e Difusão da Ciência e Tecnologia/Secretaria de Ciência e Tecnologia para a Inclusão Social/Ministério da Ciência e Tecnologia e da Associação Brasileira de Centros e Museus de Ciência.

A entrada é gratuita. Para participar, é preciso enviar nome, instituição e um parágrafo dizendo porque deseja participar do evento, para o email chrivas@coc.fiocruz.br. Vagas limitadas.
http://semanact.mct.gov.br/index.php/content/view/3061.html

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.