psi - do Diário Catarinense - Laercio
...................
Seleção para a Escola Bolshoi
Horas de treino na ponta dos pés para impressionar plateias com movimentos precisos e graciosos. Os que sonham em ser bailarinos da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil poderão tentar uma vaga entre amanhã e domingo, quando será realizado o processo de seleção para 2010.
São esperados cerca de 500 crianças e jovens de todo o país e até do exterior. Cada um concorrerá a uma vaga em alguns dos cursos: técnico de nível médio dança clássica; técnico de nível médio dança contemporânea e pré-iniciação ao balé clássico.
A seleção consiste em duas fases. Uma é médico-terápica, na qual o candidato será avaliado por fisioterapeutas, médicos, professores de educação física e de dança, que irão avaliar postura, habilidades físicas, motoras, frequência cardíaca e respiratória, percentual de massa corpórea e somatipo.
A outra é artístico-musical e cognitiva, na qual profissionais da dança, músicos e professores irão avaliar as habilidades técnicas e artísticas dos futuros alunos.
São 40 vagas para a primeira série (20 para a turma masculina e 20 para a feminina), 40 para o curso de pré-iniciação ao balé clássico, 20 para o curso técnico de nível médio dança contemporânea e 30 vagas para as demais séries. Na sexta-feira serão avaliados os candidatos de Joinville, no sábado os de fora da cidade e do Estado e, no domingo, será a avaliação final. O resultado será divulgado no dia 21 de outubro, no site (www.escolabolshoi.com.br) e nos murais da escola.
Depois da seleção, os alunos poderão pleitear uma bolsa integral, com direito a atendimento médico, alimentação nos dias de aula, uniformes e existe ainda a possibilidade de incluir o transporte escolar urbano. O critério para a seleção é a situação sócio-econômica do aluno. Uma parceria com o Ministério da Educação garante 50% de alunos bolsistas na instituição.
Comentários
Nenhum comentário realizado até o momentoPara comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.