Nos ultimos meses houve um aumento de  procura nas academia e studios da nova modalidade de treinamento de força e condicionamento, o crossfitness. O que voces acham dessa modalidade que vem crescendo no país  ? 

Comentários

Por Hugo Mendes
em 2 de Fevereiro de 2016 às 11:33.

O crossfitness é uma ótima solução para aquela pessoa que não gosta de academia. É um esporte que trabalha a competição no aluno com outro e com ele mesmo . 

O interessante do esporte são os diversos treinos que podem ser passados, não ficando sempre naquela rotina desgastante de ter que executar sempre os mesmos movimentos em locais fechados. O crossfitness te permite explorar muito mais sua capicidade motora e de diversas formas. 

Por Júlia Miranda Mól Santos
em 2 de Fevereiro de 2016 às 02:19.

Por Aline Senna
em 2 de Fevereiro de 2016 às 09:50.

Acho uma prática até interessante, apesar de achar que eu não praticaria, pois os treinos são puxados e exige um certo condicionamento físico do aluno. É uma ótima atividade de condicionamento geral que tem como base exercícios funcionais, esse tipo de treino se utiliza de atividades de alta intensidade e extremamente variadas. São exercícios multiarticulares, não se trabalha o corpo de maneira segmentada e repetitiva, os movimentos realizados trabalham o corpo de maneira global.  Neste sentido, por ser uma modalidade variada e dinâmica sempre propõe à seu praticante estímulos diferenciados e adaptações fisiológicas constantes.

Por Júlia Miranda Mól Santos
em 2 de Fevereiro de 2016 às 10:35.

Por Júlia Miranda Mól Santos
em 2 de Fevereiro de 2016 às 10:57.

Por Guilherme Martins de Paula
em 2 de Fevereiro de 2016 às 11:03.

O crossfitness é uma atividade muito interessante pois trabalha com o aluno em alta intensidade e com exercicios diversos,muito diferente da academia que trabalha com exerciocios repetitivos, mas exige do aluno um certo condiocionamento fisico, exatamente por ter tao grandevariedade de movimentos e um dinamismo muito grande.

Por Júlio de Oliveira Neves
em 2 de Fevereiro de 2016 às 12:27.

O Crossfitness é talvez uma solução para àquelas pessoas que não gostam da monotonia de uma academia, aquela coisa parada, pouco motivadora, e repetitiva. O Crossfitness vem com força por conseguir trabalhar quase que todos os aspectos trabalhados na musculação, com o acréscimo da competitividade e com uma variabilidade muito grande de atividades a serem feitas. 

 

Por Larissa Vitalina de Medeiros Pires
em 2 de Fevereiro de 2016 às 15:27.

o crossfitness tem conquistado cada vez mais seu espaço no mundo da prática esportiva e consiste em treinos de movimentos funcionais variados e em alta intesindade levando a frquência cardíaca a atingir picos altissimos através de circuitos de movimento cíclico como corrida. É uma ótima dica para quem quer fugir da rotina da musculação e busca novos desafios com frequência, uma vez que essa prática leva o corpo e a mente do praticamente ao limite, fazendo com que ele explore e conheça seu corpo cada vez mais e melhor, melhorando assim sua frequência cardiorespiratória,seu humor entre outros benefícios.

fonte: http://vogue.globo.com/moda/moda-news/noticia/2013/07/cross-fit-modalidade-radical-na-malhacao-comeca-ganhar-adeptas-femininas.html


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.