Olá,

Irei anexar a seguir alguns textos introdutórios sobre o sistema Biodanza de desenvolvimento humano. Os textos foram coletados da página oficial do

Definição de Biodanza

Biodanza é um sistema de integração humana, renovação orgânica, reeducação afetiva e reaprendizado das funções originárias da  vida. Sua metodologia consiste em induzir vivências integradoras por meio da musica, do canto , do movimento e de situações de encontro em grupo.

O significado dos termos utilizados para esta definição está escrito aqui em forma mais explícita para sua melhor compreensão.

INTEGRAÇÃO HUMANA
Em Biodanza o processo de integração atua mediante estimulação das funções primordiais da conexão com a vida, que permite cada indivíduo integrar-se a si mesmo, a espécie e ao universo.
 
RENOVAÇÃO ORGÁNICA É
a ação sobre a auto regulação orgânica, induzida principalmente mediante a estados especiais de transe, que ativam processos de renovação celular e regulação global das funções biológicas, diminuindo os fatores de desorganização e estresse.

REEDUCAÇÃO AFETIVA É
a capacidade de estabelecer vínculos com outras pessoas.
 
REAPRENDIZAGEM DAS FUNÇÕES ORIGINÁRIAS DE VIDA
É aprender a viver a partir dos instintos. O instinto é uma conduta inata , hereditária, que não requer aprendizado e se manifesta mediante estímulos específicos, tendo como objetivo conservar a vida e permitir sua evolução.

Os instintos representam a natureza em nós, e sensibilizar-se a eles significa restabelecer a ligação entre natureza e cultura

VIVÊNCIAS INTEGRADORAS É

uma experiência vivida com grande intensidade no aqui agora com qualidade ontológica (se projeta sobre toda a existência), na Biodanza as vivências são integradoras por que possuem um efeito harmonizador em si mesmas.

As vivencias na Biodanza estão orientadas para estimular os potenciais de vitalidade, sexualidade, criatividade, afetividade e transcendência, denominados Linhas de Vivencia. 

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.