Boa tarde.

Todos nós, em algum momento de nossas vidas, já pensamos sobre ESCOLA, seja como educadores, na condição de alunos ou de pais de alunos de escolas diversas e suas diversas concepções de ensino/educação - 'Educar' para o trabalho, para o vestibular ou para a vida. Pois bem, vou deixar uma provocação e gostaria muito de saber suas opiniões acerca dela. A provocação é a seguinte:

O mundo será melhor quando a escola, que nos prepara para o mundo, nos ensina ou 'educa', se tornar um lugar melhor ou a escola será melhor quando o mundo, onde ela está inserida, se tornar um lugar melhor ?

Por favor, respondam, expressem, comentem suas opiniões. Grato.

 

Comentários

Por Lucas Figueiredo dos Anjos
em 17 de Maio de 2015 às 18:35.

A escola é a ferramenta para o desenvolvimento da sociedade, mas pra que sai da inercia é preciso uma nova visão em relação à educação. Contudo ainda estamos estagnados em escolas do século XIX, com professores do século XX e alunos do século XXI, onde o estudante é apenas um ouvinte no atual método de ensino, enquanto o professor expõe o conteúdo curricular. Não basta transmitir conhecimentos ao aluno, é necessário motiva-lo a buscar a sabedoria através de seus próprios interesses e posteriormente introduzir o conteúdo generalizado.

O documentário “Quando sinto que já sei” retrata novos modelos de educacionais, que têm em vista a autonomia do aprendiz e preservam sua individualidade.

Por Ivonei da Silva Salazar
em 17 de Maio de 2015 às 20:20.

E de fundamental ressaltar que para um bom desenvolvimento de uns pais melhor como a educação tem que ser a fase mais importante para esta consquistar com melhores condições de vida e salários justos para todos os profissionais da educação e matérias suficientes para o trabalho. Com isto e fato que os governa tentes tem que tomar providenciar para esta atual situação lamentável.


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.