A ginástica é um esporte muito lindo em que é necessário uma entrega  e didicação total do corpo. Qual a importancia da ginástica para crianças e seus benefícios ?

 

Comentários

Por João Luis Xavier Sans de Magalhães
em 2 de Fevereiro de 2016 às 01:43.

A ginástica é uma modalidade muito interessante, que trabalha inumeras capacidades do indivíduo. Através da ginástica, as crianças podem desenvolver sua coordenação motora, equilíbrio, flexibilidade, força muscular, dentre outros benefícios. Porém é preciso saber respeitar os limites de cada pessoa, afim de evitar lesões e traumas.

Por Genislei José de Oliveira
em 2 de Fevereiro de 2016 às 08:08.

A ginática é um otimo exercicio para o corpo pois trabalha todos os grupamentos musculares,logo para uma criança e fundamental este tipo de estimulo.

Por Guilherme Martins de Paula
em 2 de Fevereiro de 2016 às 11:05.

A ginastica é um esporte que trabalha muitos grupos musculares, em uma crianca sendo acompanhada por um profissional ela pode gerar forca, cordenação motora e outras melhorias.

Por Hugo Mendes
em 2 de Fevereiro de 2016 às 11:54.

A ginástica por ser uma atividade física ajuda na: perda de peso, diminui a pressão arterial ,melhora na autoestima, reduz ansiedade e estresse, etc...

Outros benefícios específicos na ginastica seria : melhora da flexibilidade , aumento da força, cordenação motora, fortalecimento de articulação , etc...

 

Por Ana Luíza Ferreira
em 2 de Fevereiro de 2016 às 13:43.

A ginástica é uma modalidade esportiva que exige, força, concentração, flexibilidade, coordenação, equilibrio e outros. Ajuda nos cuidados e conhecimento do corpo, tem um grande repertório de estímulos, uma ampla vivencia motora e uma bagagem que a favorece na vida adulta. 


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.