psi - do boletim da TV cultura - Laercio

................

Cesar Cielo entrou para a história do esporte olímpico brasileiro ao garantir a primeira medalha de ouro para a natação nacional, na prova dos 50 metros livre, nos Jogos de Pequim, no ano passado.

O choro do pódio expôs a simplicidade dele e ao mesmo tempo a capacidade de concentração e dedicação, que garantiram também a medalha de bronze nos 100 metros livre.

A sua última conquista foi no começo do mês, no Campeonato Mundial de Natação, realizado em Roma, na Itália. Ele venceu a prova dos 50 metros com a melhor marca da prova na história dos mundiais. Mas o melhor desempenho ele registrou dois dias antes, com a conquista da medalha de ouro e o recorde mundial dos 100 metros livre.

Cesar Cielo começou a nadar no interior paulista, mas não demorou para seu potencial ser reconhecido e aos 15 anos recebeu convite para treinar em São Paulo, com o ídolo Gustavo Borges. Desde então, Cesar Cielo é atleta do Clube Pinheiros e atualmente divide os treinos entre a capital paulista e a Universidade de Auburn, nos Estados Unidos.

Participam como convidados entrevistadores:
Manoel dos Santos, ex-nadador, recordista mundial dos 100 metros, em 1961 e medalha de bronze nas Olimpíadas de Roma em 1960; Toninho Neves, coordenador do Núcleo de Jornalismo da TV Cultura; Álvaro José, comentarista esportivo da TV Bandeirantes e do canal Bandsports; Gustavo Borges; ex-nadador e medalhista olímpico em Barcelona-92, Atlanta-96 e Sydney-2000.
Twitters no estúdio: Sylvio Micelli, jornalista (http://twitter.com/micelli); Maria Carolina, analista de sistemas (http://twitter.com/mariacarol) e Renato Müller, publicitário (http://twitter.com/remuller).
Fotógrafo convidado: Denis Couto, fotógrafo (http://www.flickr.com/photos/docouto/)

Apresentação: Vladir Lemos

O PROGRAMA VAI AO AR AO VIVO PELA INTERNET ÀS 18:30, COM TRANSMISSÃO A PARTIR DAS 17:30.

O Roda Viva é apresentado às segundas a partir das 22h10.
Você pode assistir on-line acessando o site no horário do programa.
http://www2.tvcultura.com.br/rodaviva

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.