Amigos do CEV.

 

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos lançou a I Clínica Virtual CBDA/Correios/Gol-Penalty de Polo Aquático.

 

A Clínica Virtual conta com 50 pequenos filmes, de aproximadamente três minutos cada, com tudo o que é necessário saber para se conhecer o esporte, como regras e ações básicas de ataque e defesa.

 

O interessado deve acessar o portal da CBDA – www.cbda.org.br – e clicar no banner da Clínica Virtual para se inscrever. Uma vez inscrito, o usuário poderá assistir aos demais 48 filmetes, com as aulas propriamente ditas. 

O curso oferece um pequeno teste ao final com questões elaboradas por especialistas da Confederação. Os aprovados receberão em casa um DVD com os filmes e um certificado da CBDA  e da Federação Estadual de seu local de origem.

 

Fonte: www.cbda.org.br

Comentários

Por Guilherme Tucher
em 11 de Agosto de 2009 às 08:06.

Clínica Virtual atinge 800 cadastrados

Rio de Janeiro/RJ – A I Clínica Virtual de pólo aquático da CBDA alcançou o sucesso planejado. Lançada em 16 de junho, a Clínica já cadastrou mais de 800 pessoas de todo o país, que assistiram aos 50 vídeos de cerca de três minutos cada, em que se conhece o esporte com suas regras e ações básicas de ataque e defesa.

Até o momento, estão participando pessoas de 131 municípios. São Paulo lidera com 232 pessoas de 43 cidades. Em seguida aparecem Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia.

O interessado se inscreve pelo site da CBDA e após assistir a todos os filmetes tem a opção de responder a um questionário-teste de 20 perguntas sobre o que aprendeu. Até o momento, 200 já fizeram a prova e receberam em casa um certificado de conclusão.

A idéia da Clínica surgiu durante a Liga Nacional 2008, visando principalmente os universitários, já que com os quase mil cursos de educação física do país, o número de futuros profissionais do esporte, é muito grande. O supervisor-técnico da modalidade na Confederação e coordenador geral da Clínica, Ricardo Cabral, já começará a ministrar um curso de extensão em setembro, na Universidade Estácio de Sá, no Rio de Janeiro, com a chancela da CBDA.

fonte: www.cbda.org.br


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.