Cevnautas dos Esportes Aquáticos,

    Vamos aproveitar a notícia do prêmio do Professor da Universidade de Beira para conhecer a International Society of Swimming Coaching, criada em 2010, e que tem o Prof Daniel como um dos fundadores. http://www.isosc.org/index.php/home-page/founders

International Society Swimming Coaching

Daniel Marinho é o melhor Investigador do Ano na natação
Professor na UBI tem feito trabalho no âmbito do processo de treino
2013-01-05
Por Sara Pelicano

O trabalho do professor de treino desportivo, biomecânica e natação da Universidade da Beira Interior incide sobre o desenvolvimento de “tipos de série de treino, recuperação, perceber se o trabalho de musculação faz efeito ou não sobre o trabalho do nadador, se a colocação da mão e dos dedos fazem aumentar a força propulsiva”, explica Daniel Marinho.

As investigações valeram-lhe a distinção de “Melhor Investigador do Ano”, atribuída pela International Society of Swimming Coaching, uma associação ligada à comunidade técnica e científica da natação.

Daniel Marinho conclui que a atribuição do prémio é um “reconhecimento” entendo-o como “um factor motivador ao trabalho que temos desenvolvido, sendo obviamente um motivo de enorme orgulho verificar que a nossa investigação tem conseguido estabelecer uma estreita relação entre a teoria e a prática”.

O trabalho de investigação está numa fase inicial, mas a ligação a vários clubes desportivos, com nadadores que integram a selecção nacional portuguesa, tem permitido colocar em prática algumas teorias.

O premiado desenvolve o seu trabalho em parceria com outros professores e alunos de mestrado e doutoramento.

FONTE: http://www.cienciahoje.pt/index.php?oid=56618&op=all

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.