DIRETO DE ROMA, CAMPEONATO MUNDIAL: César Cielo: campeão mundial nos 100m livre com o tempo de 46s91.

Comentários

Por Aymbire Lomeu Braga Neto
em 31 de Julho de 2009 às 00:10.

ÉÉÉÉÉ Parece que o ouro e o recorde deixaram a lenda da natação atual preocupada para prosseguir na prova de 100m L. Phelps se mostrou muito preocupado em prosseguir com a idéia de nadar a prova de 100m L. nas olimpíadas de 2012 veja a entrevista abaixo!!!

fantástico prara o brasil e pra natação do brasil!!!!

Michael Phelps, maior campeão olímpico de todos os tempos - com 14 medalhas de ouro -, prestou reverência a César Cielo. O norte-americano, que não participou de nenhuma final nesta quinta-feira, resolveu assistir às disputas do Mundial das arquibancadas do Foro Itálico de Roma.

 

Sem camisa, descontraído, ele viu o brasileiro conquistar o ouro nos 100 metros livre e bater o recorde mundial (46s91). Depois, mostrou preocupação para o prosseguimento de sua carreira, já que pretende disputar a prova na Olimpíada de Londres, em 2012.

 

Depois da final dos 100 metros livre, Phelps deu entrevista à rede de tevê norte-americana NBC e não poupou elogios a César Cielo. "Ele é incrível, com certeza o melhor velocista da atualidade", afirmou o supercampeão. "Hoje eu não teria a mínima chance de bater o brasileiro", reconheceu.

 

Phelps pensou em disputar os 100 metros livre no Mundial de Roma, mas desistiu durante a realização das seletivas norte-americanas, há um mês, quando alegou um torcicolo para não tentar o índice nesta prova. De qualquer maneira, já ficou claro que ele não conseguiria vencer César Cielo.

 

Durante a disputa do revezamento 4x100 metros livre no Mundial, Phelps abriu a série para a equipe dos Estados Unidos, assim como César Cielo fez no Brasil. E o nadador brasileiro foi bem mais rápido e deixou o supercampeão para trás, apesar de a medalha de ouro ter ficado com os norte-americanos.

fonte    http://br.esportes.yahoo.com/noticias/esportes-phelps-elogia-cesar-cielo-ele-30072009-25.html


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.