Cevnautas, tal qual a comunidade Dança, que reuniu várias listas de discussão (hip-hop, dança de salão, Biodança...), esta Desportos Aquáticas encerra várias "áreas" como Hidroginástica, Natação para Crianças... Vamos retomar os temas? Segue exemplo da Metrópole. Laercio

EM SETÚBAL
Seminário: “Natação para bebés – da prática à investigação”

Seminário: “Natação para bebés – da prática à investigação”O benefício da natação no processo de educação e crescimento dos bebés é apresentado num encontro científico a realizar na Casa da Baía, em Setúbal, no dia 1 de dezembro.

O seminário “Natação para bebés – da prática à investigação”, a decorrer entre as 10h00 e as 17h00, é dirigido a profissionais e estudantes de Educação Física e de Ciências do Desporto e a pais e educadores de infância.

A cerimónia de abertura, às 10h30, é presidida pelo diretor do Departamento de Cultura, Educação e Desporto da Câmara Municipal de Setúbal, Luís Liberato, a que se segue, meia hora depois, o painel “O âmbito e significado da natação para bebés”, dinamizado pelo especialista em motricidade humana, Pedro Sarmento.

Pelas 12h15, é realizado o painel “Avaliação fisiológica em natação para bebés”, pela especialista em ciências do desporto, Marta Martins.

À tarde a partir das 14h45, é apresentado o tema “Bebés debaixo de água?... Porque sim”, pelo mestre em Educação Física, Carlos Santos, seguido do painel “Descobrindo o mundo subaquático”, pela mestra em desenvolvimento motor. Ambos os painéis são referentes à orientação subaquática dos bebés.

Uma mesa redonda, às 16h15, é moderada por Pedro Sarmento, pela especialista em ciências da educação, Mirna Montenegro e pela diretora técnica da Piscina das Palmeiras, em Setúbal, Adelaide Botelho. Os trabalhos são encerrados com a entrega de certificados de presença.

As inscrições para o seminário decorrem até ao dia 30. Mais informações em www.sapienta.pt ou através do contacto telefónico 919 291 411.

Fonte - CMS - http://www.rostos.pt/inicio2.asp?cronica=97755&mostra=2&seccao=moldura&titulo=EM-SETUBAL-Seminario:-Natacao-para-

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.